Um site que fala de tudo e mais um pouco!

 

Olha Essa!

“O que mais me admira nessas duas pessoas que agora estão unidas para voltar ao  Garantido é que uma expulsou a outra”
         Adelson Albuquerque, ex-presidente do Garantido, referindo-se aos ex-presidentes José Walmir e Antônio Andrade pelo fato de que o primeiro expulsou o segundo da associação folclórica devido ao caos financeiro instalado, e que agora “seu Zé” resolveu apoiar o ex-chefe dos talibãs a presidência dos Perrechés.

FOTO DA SEMANA

Yuri Pinheiro fez uma panorâmica no Bairro da União e clicou a bela aquarela dos barcos ancorados na orla.

Aperitivo
O resultado das eleições de novembro pode sedimentar algumas candidaturas em 2022. “Eleição municipal é o aperitivo da estadual”, já dizia Rafael Faraco. Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) esperam sair fortalecidos desta campanha onde vários aliados disputam o pleito. O governador Wilson Lima (PSC) também entra nessa disputa.

Omar e Braga: disputa pelo maior número de aliados eleitos.

Pode ser que sim
Se não ocorrer nenhum acidente de percurso, é natural que Wilson Lima concorra a reeleição. O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pode vir para o governo, cargo que lhe falta no seu vasto currículo. Omar segue  muito forte para a sua reeleição e Braga o governo.

Bem provável
Se der errado em Manaus, e se ainda tiver um pouquinho de fôlego, Amazonino Mendes (PODEMOS) é capaz de disputar mais uma.

4ª zona
Sem o uso da biometria para este pleito,  Parintins volta a ocupar o seu lugar de destaque no colégio eleitoral do Amazonas. Na eleição para prefeito, quanto mais voto o eleito tiver, mais portas se abrem para seu município. Prefeito bom de  voto no interior é cobiça para 2022.

Bi Garcia fecha com o apoio de 17 partidos.

Muito claro
O exemplo é simples. Só com os  resultados de pesquisas amplamente favoráveis, o prefeito Bi Garcia (DEM) reuniu em torno de sua reeleição 17 partidos com as mais expressivas  lideranças do Estado.

Mais um
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é o mais novo aliado da candidatura de Bi Garcia. Agora são 17 partidos que  apoiam  sua reeleição.

Dimensão
O arco de alianças vai da extrema esquerda (PSOL) à extrema direita (PSL) !

Passando só pra lembrar
Os advogados de Bi Garcia fazem questão de esclarecer que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou o pedido de retirá-lo da lista dos inelegíveis por entender que o mesmo foi colocado indevidamente.

O parintinense Humberto Lobato é finalista no Festival de Gramado.

Indicação
O talento artístico de Humberto Lobato foi classificado entre os cinco finalistas no Festival de Gramado. O parintinense concorre na categoria série animada com a criação de Lupita pelo Mundo. A decisão sai hoje à noite.

Mãe Diná
A campanha nem começou e já tem gente apostando na Márcia Baranda (MDB) como a mais votada para a Câmara. João Pedro Baranda, que ainda não tinha dado o ar da graça, ausente nas duas convenções, reapareceu dando apoio à esposa.

Coeficiente
Márcia sabe, e os outros candidatos também, que 4 mil votos é o mínimo que um partido tem que ter para eleger um vereador. Não é fácil! Os cabeças de chave estão para enlouquecer de tanto fazer cálculo dentro de suas legendas.

Nonato Caldeira em mais um concurso de beleza

Adiós, muchachos!
Quem não quer ouvir falar tão cedo em eleição é o empresário caburiense Nonato Caldeira. Depois de ensaiar uma candidatura a prefeito, desistiu. “Eu nunca vi tanto concurso de beleza como em Parintins. Só em um mês me pediram ajuda para três. Eita pessoal pra  gostar de festa. Em uma noite eu patrocinei cinco bandas. Não dá amigo, já deu” – afirmou aliviado ao se despedir do Chiquilito que foi ao aeroporto tentar a raspa do tacho.

A lei é clara
Para alegria de muitos e tristeza de poucos, o serviço de alto-falantes instalados em triciclos, motos e carros estão proibidos de circular livremente na cidade com jingles de candidatos ou qualquer propagação de som. Só é permitido com a presença do candidato.

Menos mal

Já tinha candidato com 40 triciclos na agulha. Para não ficar no prejuízo, pensa em alugar para os candidatos a presidência do Garantido. Parece que lá pode.

Mais de 160 ruas serão beneficiadas com mais uma etapa de recapeamento.

Nova etapa
Mais uma etapa do recapeamento asfáltico na cidade. São Benedito é o primeiro bairro a ser contemplado, depois Santa Clara.  Nessa nova fase serão 160 ruas recapeadas, no valor de 16 milhões, fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz.  Já está em processo licitatório outra de 10 milhões do senador Eduardo Braga para a mesma finalidade.

Ficou melhor
O Ambulatório Municipal de Especialização  (AME), que funciona no Posto de Saúde do Bumbódromo, ampliou suas opções de atendimento a população. Desde segunda-feira já oferece o exame de endoscopia.

Não é brincadeira
Continua em estado de atenção os casos de Covid no município. A média de internações no Jofre Cohen continua sob controle, mas tem dia que aumenta e assusta. “O protocolo Samel e as cápsulas Vanessa estão produzindo ótimos resultados no tratamento” – afirma a enfermeira Joseane Mascarenhas,  diretora do hospital.

Comitê Gestor adota novas medidas restritivas no combate a covid.

Medidas necessárias
Em razão dessa instabilidade, o Comitê Gestor De Combate ao Coronavirus decidiu aumentar o toque de recolher e proibir o acesso às praias. O governo do Amazonas segue a mesma linha, anunciando também novas medidas restritivas de combate ao coronavírus.

Rivotril
A pandemia está tirando o sono do festeiro Osmar Paes de Andrade. Ele teme que essa onda de cancelamentos atrapalhe os seus planos para fevereiro. Osmarzinho é daqueles que  espera o ano inteiro o sábado de Carnaval para ganhar dinheiro. Tem arrepios só de pensar que o seu Baile do Havai pode ir de ladeira abaixo por causa do corona. Parece que vai!

Orelha em pé
Em Manaus até o réveillon já foi cancelado. Não cancelaram mais coisas porque o mandato do atual prefeito termina dia 31 de dezembro.

Marcos Albuquerque comemora o sucesso de sua construtora.

Aquecimento
As vendas no setor imobiliário continuam aquecidas em Parintins. Com uma grande aceitação no mercado, a M.A. Construtora agrada pelo ótimo acabamento em suas construções. Sob o comando de Marcos Albuquerque, a empresa trabalha para ampliar cada vez mais seus investimentos. Se espera grandes novidades para 2020.

Bom gosto
O empresário Otávio Carvalho prepara a inauguração de mais um empreendimento em Parintins com a marca MCD Carvalho. Em outubro será inaugurado o posto de abastecimento da Rua Paraíba. Como sempre uma obra de bom gosto.

Pra não ficar por baixo
O comerciante Francisco Vasconcelos segue construindo posto de gasolina. Agora são 03 que pretende inaugurar até dezembro. Só na rua Paraíba são dois e o outro é na av. Nações Unidas. Para não perder a tradição, Chiquinho continua confundindo quantidade com qualidade.

A próxima escala de Saullo Vianna é Brasília

O voo de Saullo
Saullo Vianna (PTB) vem procurando ampliar sua base política em todo o Amazonas. O deputado está ensaiando para 2022 um voo até Brasília. Ele sabe que para isso acontecer vai ter que se livrar de algumas malas.

Vanessa Gonçalves começa a produção para a propaganda eleitoral.

Fazendo a coisa certa
Vanessa Gonçalves (PP) faz teste de popularidade e se dá muito bem. Nos lugares em que foram produzidos os vídeos para os programas eleitorais, a parlamentar recebeu o carinho das pessoas como sinal de que está indo no caminho certo. Vanessa é uma forte candidata a permanecer na Câmara.

Ouro de tolo
Na lista negra do TCE aparece alguns ex-diretores dos bumbás de Parintins. E tem gente brigando na eleição do Garantido para ter o direito, em um futuro próximo, de fazer parte desta lista. Antonio Andrade deveria ter medo de água fria.

Agora vai
Na reunião de quarta-feira, as autoridades em saúde pública definiram para o dia 11 a eleição no Garantido. O local escolhido para a votação foi o CETI Gláucio Gonçalves.

Água no pescoço
A definição da data foi um alívio para certos  candidatos. O fôlego está quase acabando.

Pesquisa CNA7: Junior 39,31%, Messias 38,63% e Sorin 18,38%

Pesquisa
O site CNA7 vem realizando pesquisa “Na sua opinião quem vence a eleição no Boi Garantido?” Com 8.932 participantes, o resultado aponta Junior de Souza 39,31% (3.511), Messias Albuquerque 38,63% (3.450), Sorin Sena 18,38 % (1.642), Antônio Andrade 3,38% (302) e Marlon Cardoso 0,3% (27).

Hummm…
Já circula no Lojão comentários de que bateu arrependimento na Nêga.

Socorro Iannuzzi, ao lado de familiares e convidados, brinda o encontro com Veuve Clicquot.

Noite italiana
Socorro Iannuzzi reuniu um grupo bacana de convidados para celebrar 32 anos do seu famoso SIM. O marido Sérgio encontra-se em São Paulo, mas interagiu com os recursos da tecnologia. Iannuzzi feliz e os amigos muito mais. Até o bispo apareceu!

Alex Garcia se desdobra em um partido muito concorrido.

Grupo da degola
No PSD, os candidatos Alex Garcia, Brena Dianná, Lucinho Kimura e  Abdias disputam as prováveis 02 vagas do partido a Câmara. E ainda tem 16 brigando.

Como é que é?
“Amigo de todos? Até do Carbrás, da Nêga e do Fala Mansa?” – pergunta o desconfiado  Sarney, histórico frequentador do Planeta.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.