Um site que fala de tudo e mais um pouco!

OLHA ESSA!

“Nós estamos na segunda onda. Nitidamente o hospital (Jofre Cohen) tem o mesmo número de final de maio e início de junho. A ocupação do hospital está muito semelhante.”

                       Dr. Alberto Figueiredo, médico na linha de frente do combate ao  Coronavirus, admitindo em um programa de rádio local, que Parintins vive a segunda onda da covid.

FOTO DA SEMANA

 

Em um fim de tarde na beira do cais, Daniel Sicsú testemunhou com a sua Sony a beleza única do pôr do sol de Parintins.

Partidas
Parintins vive um momento de grande tristeza na cultura do boi-bumbá. Sem poder realizar o seu festival este ano pela razão que todos já conhecem, teve que se consolar  com as perdas dolorosas de Arlindo Junior, Emerson Maia e Klinger Araújo.

Klinger Araújo: uma despedida que ninguém esperava.

Para sempre
Os três artistas deixaram marcas imensuráveis no contexto cultural  amazonense. Para as doces lembranças, ficam as interpretações épicas de Arlindo, as composições magistrais de Emerson e a musicalidade sutil de Klinger.

Alma rubra
Entre os clássicos do festival, a toada Alma Rubra, de Klinger Araújo, merece destaque na Baixa de São José. Além da poesia, a interpretação do autor junto com o filho é um marco na emoção do bumbá.

A “bananita” Rose Costa Pereira comemora o sucesso da venda de melancia.

Safra
O grupo de fortalecimento da agricultura familiar Bananitas comemora a super produção de melancias na região do Murituba, gleba de Vila Amazônia. Através do Programa de Apoio ao Escoamento da Produção Rural da Prefeitura de Parintins, 14 comunidades são assistidas com técnicas, transporte e fornecimento de bombas d’água para serviço de irrigação. O curioso é que esse trabalho é feito por mulheres, desde o plantio até a comercialização. Homem só para carregar as melancias.

De olho
Pronto para atuar nas redes sociais, a empresa de marketing Carapanã Produções oferece um pacote completo para os candidatos na eleição de 15 de novembro. Com o distanciamento social, fica praticamente obrigatório o uso da internet na campanha. Erick Siderval, sócio da empresa, apresenta uma estratégia bem consistente, com estruturação de contas, tráfego, análises e planejamento.

Bi Garcia vem conseguindo se proteger bem do coronavirus.

Precaução
O prefeito Bi Garcia (DEM) vem se precavendo muito bem contra a Covid. No seu secretariado, quase todos já foram contaminados pelo corona. Seus auxiliares mais próximos, também. Cumpre a sua agenda normalmente participando de reuniões, acompanhamento de obras, visita a centros de saúde, viagem à zona rural, conversa com pessoas e nem resfriado tem. “Mas ele não larga seu álcool gel e nem a máscara”, afirma a esposa Mayra Dias.

Alerta da Fiocruz
Em nota técnica, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) recomenda o reforço das medidas de prevenção à Covid-19 no Estado do Amazonas para reverter a tendência de alta que se mantém deste o final de agosto.

O casal Trump testa positivo para covid.

Mais um na lista
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em suas redes sociais que ele e a esposa testaram positivo para covid. Trump está em plena campanha pela reeleição. A pandemia já tirou a vida de mais de 200 mil americanos.

Vanessa, Norma e Ana Claudia revivem uma época da política.

Capítulos da história
A disputa pela Câmara Municipal de Parintins vai ter um sabor de nostalgia para algumas candidaturas. Vanessa Gonçalves (PP), neta do ex-prefeito Gláucio Gonçalves; Norma Esteves (PT), filha do senador José Esteves; e Ana Cláudia Vieira (MDB), filha do ex-prefeito Didi Vieira, vão despertar na memória de muitos uma época memorável na política parintinense.

Leal Barbosa se afirma no comércio varejista e atacadista de Parintins.

Seguindo em frente
Quem está em plena expansão nos negócios é o gente boa Leaufran Barbosa. Bom de preço e de  estoque, a sua Avefran Distribuidora se consolida no mercado com um excelente padrão de atendimento que fideliza o cliente. “Antes do fim do ano eu realizo um grande negócio”, diz Leal com ar de certeza.

Amaury, Bruno, Marcelo e Adriano: a beleza da disputa.

Concurso
Bem que poderia ser o concurso Mister Parintins, organizado por Tarcísio Gonzaga, antes da pandemia. Mas não é. São apenas candidatos ao legislativo de olho no eleitorado jovem da ilha. Amaury Rodrigues (PL), Bruno Tavares (PSD), Marcelo Drinks (PP) e Adriano Aguiar (Solidariedade) fazem campanha no embalo da toada “estamos aqui para o que der e vier. Só nossa vitória é o que a gente quer”. Ok!

Fundão
Tem candidato que está mais interessado no fundo partidário do que no voto do eleitor.

Resiliência
Nega Alencar (PSC) está prestes a deixar o Juscelino Manso falando só. Não aguenta mais caminhar no sol das 11h. “Minha harmonização facial não resiste”, se queixou para uma assessora que sempre leva uma garrafa de água.

Na dele
Juscelino segue de bicicleta e Nêga à pé.

E a campanha?
“Só na televisão”, responde Douglas Batista (PV), candidato a prefeito, que terá 27 segundos no programa eleitoral. Tempo suficiente para apresentar suas propostas.

E no Garantido?
Continua embolado o meio de campo na disputa pela presidência. Messias Albuquerque, Junior de Souza e Antônio Andrade se revezam na liderança.

Denison Bentes anuncia apoio a Sorin Sena

Apoio
Cotado no início para ser candidato a presidência do Garantido, o médico Denison Bentes resolveu apoiar Sorin Sena para a presidência do Garrote.

Resultado
Para os que se atrevem a entender de eleição no Garantido, o resultado já está definido. Será?

Melhor escolha
O músico Fred Goes é o melhor candidato a vice. “Hors concours!”, diria Dirce Cansanção.

Impressionante
Com toda essa pandemia, a economia do município continua aquecida. Está faltando tijolo em Parintins. Nunca se construiu tanto. A entrega mais rápida nas ferragens é de 40 dias.

Márcia, Soraya, Egle e Patricia: da fama para a Câmara.

Empoderadas
Márcia Baranda (MDB), Soraya Cohen (PMN), Eglê Maia (PSDB) e Patrícia Brelaz (DEM) são candidatas famosas, de personalidades fortes, corajosas, falam o que pensam e todas muito bem resolvidas. A Câmara nunca mais será a mesma se elas chegarem lá.

Jingles
Até agora a melhor música da campanha é a do Josafá Balaio Guimarães (Solidariedade). O “pancadão do Balaio” é o nome da obra prima.

Aldir Blanc
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que já vigora o prazo de inscrições para os espaços artísticos e culturais requisitarem o auxílio emergencial da lei Aldir Blanc. Vai até o dia 05 de outubro.

Consulta
Tem candidato a vereador querendo saber se pode doar máscara para os eleitores se protegerem do corona. Ele mandou confeccionar 5 mil. Dá e chora!

Apelido
Alguns candidatos a vereador estão chamando a Leuda Moraes de “A Dama de Ferro!”.

Freider e Everaldo contam com apoio de irmãos famosos.

Briga boa
Dois artistas renomados vão entrar na briga para conseguir vaga na Câmara. Rossy Amoedo vai pedir votos para o irmão Everaldo Amoedo (PP) e Freyzer Andrade vai batalhar pelo irmão Freider Andreole (PL).

Deputado Marcelo Ramos lança o irmão à Câmara de Manaus.

Está no sangue
O deputado federal Marcelo Ramos (PL) lançou o irmão e advogado Rodrigo Ramos (PTB) à Câmara Municipal de Manaus. O deputado, que tem sangue parintintin, vive um grande momento na política nacional, sendo sempre lembrado para presidir importantes comissões. Marcelo é muito forte na capital e isso é um fator decisivo na eleição do irmão.

Jender Lobato: habilidade para conduzir as candidaturas no Boi.

Lista tríplice
O presidente Jender Lobato tem mais um candidato a merecer atenção no reino do boi bumbá. Karu Carvalho (PP), vice-presidente do Caprichoso, decidiu ser candidato a vereador. Agora tem Brena, Babá e Karu.

Primeiro passo
O governo federal vai transferir para uma empresa de capital misto a operação do aeroporto Júlio Belém. Esta será a fase de um novo projeto para impulsionar a aviação na Amazônia em parceria com a iniciativa privada. Parintins movimentou ano passado 27,3 mil passageiros.

Arruda
Diego Mascarenhas, responsável pela  empresa municipal de trânsito, precisa tomar um banho de sal grosso. Depois de ter o carro batido, estacionado, meliantes entraram em sua residência e fizeram uma “limpa”.

Gretchen: a rainha do rebolado diz SIM pela 18ª vez.

Mais uma vez
A rainha do rebolado, das memes e de outras coisas mais, Gretechen, casa pela 18ª vez. O noivo é o saxofonista paraense Esdras Souza, em cerimônia realizada, quarta-feira, ás margens do Rio Guamá, em Belém. A cantora chegou em um barco “popopô” ao som de Ave Maria, interpretada por Fafá de Belém. Um padre anglicano abençoou os noivos.

Candidato a vereador
A legenda é com vocês.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.