Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Associação de Artistas Plásticos de Barreirinha realiza programação temática ao dia do artista

A organização do evento é da Associação dos Artistas e Artesãos de Barreirinha (ACAAB), que conta com o apoio da Prefeitura de Barreirinha, por meio de Secretarias Municipais e demais órgãos da sociedade civil, com intuito de promover e incentivar a produção de arte e cultura no município.

Celebrado no dia 24 de agosto, o Dia do Artista, será lembrado com exposição de trabalhos artísticos de artistas plásticos e artesãos barreirinhenses. A programação será nesta sexta-feira, 04 de setembro, na Quadra Municipal Carlos Dias, com início às 8 horas da manhã. A organização do evento é da Associação dos Artistas e Artesãos de Barreirinha (ACAAB), que conta com o apoio da Prefeitura de Barreirinha, por meio de Secretarias Municipais e demais órgãos da sociedade civil, com intuito de promover e incentivar a produção de arte e cultura no município.

A ideia da ACAAB é mostrar que a classe artística de Barreirinha está unida e desenvolve trabalhos de grande valor artístico, que tem rendido grandes experiências dentro e fora da região, como explica o presidente da entidade, Gustavo Ramos. “Vão ser apresentados os quadros que concorreram ao concurso cultural promovido pela Comarca de Barreirinha para a cartilha da Dra. Larissa. Além das nossas exposição, faremos sorteios de brindes que terá o valor simbólico de cinco reais para ajudar os artistas” , explicou o presidente, ressaltando a presença de artistas e artesãos da Zona Rural e de Parintins.

Além das demonstrações artísticas o evento terá o apoio do poder judiciário local que fará a apresentação de uma Cartilha sobre Violência Doméstica. O momento será apresentado pela Dra. Larissa Padilha Roriz Penna, juíza da Comarca de Barreirinha, em alusão ao agosto lilás, campanha que lembra sobre o combate à violência doméstica e apoio a Lei Maria da Penha. No mesmo dia estará acontecendo também, mais uma edição da Feira Livre do Produtor Rural, que vai acontecer no mesmo local da exposição.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.