Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Bi Garcia reagiu com tranquilidade a decisão do TJAM

Serenidade
O prefeito Bi Garcia reagiu com tranquilidade a decisão do TJAM em desconsiderar as denúncias ingressadas pelo Ministério Público sobre a sua administração em 2008. As acusações foram rejeitadas por unanimidade em sessão virtual.

Decisão firme
A relatora do processo foi a  desembargadora Nélia Caminha, conhecida por decisões rígidas e criteriosas. Suas conclusões ditaram o rumo  do colegiado.

Gosto amargo
A decisão do TJAM mexeu com a oposição. A turma estava muito confiante em razão das  alegações feitas no processo  pelo promotor Fábio Monteiro, cunhado da vereadora Nêga Alencar. Não deu!

O desembargador Wellington Araújo concedeu liminar suspendendo o impeachment.

Pode parar
O desembargador Wellington Araújo  suspendeu na última quarta o curso do  impeachment contra o governador Wilson Lima e o seu vice. A decisão é uma liminar em resposta a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) feita pelo deputado Dr. Gomes.

Qual o motivo?
O governador e o vice estão sendo acusados por crime de responsabilidade em razão de alguns procedimentos  adotados durante esta pandemia.

Frontal
O deputado  Josué Neto, presidente da Aleam, é a parte mais interessada nessa  questão. Já apresenta até  sintomas de ansiedade.

Sétimo dia
Em relação a tudo isso, o governador Wilson Lima acusou “que estão fazendo palanque sobre cadáveres”.

Bi Garcia mantém o foco no combate a covid-19

Segue em frente
Enquanto isso, na sala de justiça, o prefeito Bi Garcia redobra suas atenções no combate ao corona e aquece os motores para a retomada das obras na cidade e no interior de Parintins.

Orelha em pé
A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas, Rosemary Pinto, fez uma projeção sombria sobre o número de pessoas a serem contaminadas no estado. “Se a população não usar máscara vai chegar a 250 mil casos”, previu. Misericórdia!

Manacapuru
Sem leitos de UTI, a cidade amazonense com 100 mil habitantes lidera, em proporção, o número de óbitos no Brasil por Covid-19. A baixa aderência ao isolamento social é a principal causa. Já são mais de mil casos confirmados.

Leve impressão
Em tempo de quarentena, tem uma turma que anda meio cabreira. Não se vê mais o “entre e sai” em certos lugares. A nóia deve estar imensa.

Marcelo Ramos tem sido um deputado muito atuante na área da saúde.

Mostrando serviço
O deputado federal Marcelo Ramos está se credenciando a ser o parlamentar com o maior número de investimentos na saúde do município. Já são R$ 8.800 para a saúde básica e COVID-19.

Segunda-feira
Nesta segunda-feira, dia 18, começa o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial na agência da Caixa. Um misto de alegria e preocupação.

Ronda
O endereço mais famoso do Santa Rita de Cássia está em alerta máximo. Três frequentadores da residência estão com corona: Tony Medeiros, Zeila Cardoso e Rosinaldo Santarém, o Cearazinho.

Jair Mendes foi transferido para Manaus.

Apreensão na classe
Os artistas consagrados do Festival de  Parintins, Jair Mendes e Ozéas Bentes, estão de Covid-19. O hospital Samel, referência no tratamento em Manaus, providenciou o  encaminhamento do mestre Jair para uma de suas unidades.

Outra apreensão
O médico ortopedista Renato Fonseca foi encaminhado para Manaus. Também com suspeita de Covid-19.

Nada mudou
 O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou em sessão administrativa, na última quinta-feira, que todos os prazos das eleições 2020 estão mantidos, ou seja, o pleito deve acontecer normalmente em outubro.

Hummm
O líder do governo municipal na Câmara, Cabo Linhares, suspeita que Nêga Alencar não estava de Covid-19 como teria dito. O vereador desconfia que, para aparecer na  mídia, a vereadora teria criado esse factóide. Tem inclusive resultado de exame comprovando a sua tese.

Buchicho
Um casamento muito festejado na ilha não chegou a completar dois anos. O casal fez uma separação consensual sem delongas. Ele muito conhecido na classe política. Ela seguidora de Hipócrates. Uma pena!

De Brasília
O senador Plínio Valério faz questão de lembrar que destinou este ano R$ 400 mil de emendas para Parintins. Beleza!

Vale a pena ver de novo
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas instaurou, nesta quinta-feira, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na área da saúde do estado entre 2011 a 2019. Pega cinco governadores: Omar Aziz, José Melo, David Almeida, Amazonino Mendes e Wilson Lima.

Sem máscara
Saullo Vianna tem comentado que só agora descobriu os verdadeiros amigos do governador. “Nessa pandemia caiu a máscara de muitos”, disse. O deputado é vice-líder do governo na Assembléia.

Chororô
O deputado petista Sinésio Campos se arrependeu de ter votado a favor da reabertura dos templos religiosos durante a escalada do corona. A igreja católica, sua base, manteve as portas fechadas.

Tem esse lado
Por causa do corona, as ruas que foram recapeadas recentemente parece que vão ficar livre este ano das terríveis marcas de roldanas das alegorias. Parece…

Tião Teixeira sugere pagamento adicional para linha de frente.

Sugestão
O vereador Tião Teixeira  propôs pagamento adicional de insalubridade aos profissionais da saúde de Parintins que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Pleito justo!

E o arraial?
O festival folclórico de junho já foi transferido. E a festa do Carmo? Vai no embalo? Dom Giuliano Frigeni  vai esperar mais um pouco.

Um dos idealizadores do Festival Folclórico, José Preferida, na apresentação do Caprichoso.

Uma parte da história
Faleceu em Manaus o senhor José Preferida , como era conhecido. Segundo Dom Arcângelo, no livro Clarões de Fé no Médio-Amazonas, “seu Preferida” foi um dos idealizadores do Festival Folclórico de Parintins. Em 2018, o Boi Caprichoso, em uma de suas apresentações, fez o resgate de uma página deste capítulo.

Bye Bye Brasil
Antes de completar um mês na função o ministro da saúde Nelson Teich pediu exoneração do cargo. Virou pandemônio!

ESSA É PRA ACABAR

De tanto ficar em casa com medo do corona

Até a próxima! 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.