Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Bumbás disputam a solidariedade na arena digital

Sem perder a tradição
Bem diferente de todos os anos, a Alvorada do Garantido deixou uma multidão nas casas e não nas ruas como de costume. A live foi um sucesso de visualização e de arrecadação. A tradição foi mantida com um show de toadas inesquecíveis.

No gogó
Israel Paulain segurou a onda do início ao fim. Sem a presença de Sebastião Junior, Paulain cantou, xavecou e até tirou verso.

Afinal de contas
A toada o “Amor está no ar” é do compositor Chico da Silva e está no CD do Caprichoso 2020. O Boi Garantido não aceita e continua cantando como se fosse dele. E agora?

Para os perrechés espalhados no Brasil, Tony Medeiros fez falta na live do Boi.

Vou anunciar
Para quem acompanhou a live desde o início, Tony Medeiros fez uma tremenda falta. O sobrinho estava sem graça.

Quarentena
Falando em Tony, nesses tempos de quarentena, ele continua “caminhando e cantando e seguindo a canção”. Já gravou 02 lives.

Chiclete
A toada Povo do Garrote II, de Adriano Aguiar, tem tudo para ser o hit dos camisas encarnadas.

Dinheiro tem
Mesmo com perdas significativas nas receitas, a prefeitura municipal começou a pagar ontem seus servidores. Para evitar aglomeração e filas, faz uma pausa hoje e prossegue com o restante da folha a partir do dia 05.

Vai embolar tudo
Nos dias de pagamento dos funcionários municipais recebem os servidores do estado, aposentados, pensionistas, bolsa família e auxílio emergencial. Bradesco e Caixa estão separados por menos de 50 metros. O pandemônio seria grande.

O mês de maio poderá ser o maior pico de contaminação no país.

Maio perigoso
Este mês traz grandes preocupações. Está previsto para esta quinzena um grande pico de contaminação de coronavirus em todo o país. Parintins, que vem triplicando os casos, entra em estado de alerta máximo!

Serve de exemplo
O número de profissionais da saúde contaminados subiu para 17. Se com toda a proteção dos EPIs isso acontece, o que imaginar de muitos que nem máscara querem usar?

Um problema
O grande nó para o pagamento dos benefícios e auxílio emergencial na agência da Caixa Econômica é a distribuição de senhas para os saques. Várias alternativas estão sendo pensadas.

Na torcida
Existe uma “galerinha” carniceira que fica torcendo para tudo dar errado nesta situação. São chamados de abutres. Vivem da desgraça.

Sempre eles
A Lôra Cloroquina, o Fala Mansa e a Boca de Poeta estão só de olho. Hoje já passaram cedo olhando para o bumbódromo.

Os vereadores Telo Pinto e Cabo Linhares estão se destacando com os resultados dos requerimentos.

Vitrine
Os vereadores Telo Pinto e Cabo Linhares estão sendo bem citados pelo prefeito Bi Garcia. Os dois veículos da representação em Manaus e as duas ambulâncias são solicitações dos edis.

Saiu na frente
Clientes da agência do Banco Itaú estão elogiando a colocação de produtos de higiene próximos aos caixas eletrônicos.

Previsão sombria
Pelo andar da carruagem, Parintins pode dobrar a semana com mais de 200 pessoas com Covid-19.

Presidente Jair Bolsonaro precisa ouvir mais o rei Juan Carlos.

Capitão
Alguns eleitores arrependidos do Bolsonaro, diante de tantas declarações estapafúrdias, estão lembrando o rei Juan Carlos: “por que no te callas”?

E daí?
Sem freio, o presidente Jair Messias Bolsonaro resolveu agora culpar prefeitos e governadores pelo grande número de mortos no Brasil pela “gripezinha”.

Uma das empresas de Sérgio Bringel vai gerir um hospital de campanha em Brasilia.

Bicho bom
O Antagonista publicou ontem que “para gerir um hospital de campanha montado em Brasília, o governo do Distrito Federal vai pagar R$ 79,4 milhões a uma empresa cujo dono foi acusado de desviar R$ 1,3 milhão da saúde pública no Amazonas”. O site se refere ao senhor “Sergio Roberto Melo Bringel, denunciado no ano passado por peculato na Operação Maus Caminhos”. O contrato foi feito sem licitação em razão da emergência da Covid-19. Esse tem sorte!

Jogou a toalha
O cardiologista Oziel Souza, um dos primeiros a gritar “mito” em Parintins, pulou do barco. É muito difícil para um médico aceitar imposições contra a ciência.

Não adianta
Mas quem é Bolsonaro não desiste. Vai no estouro da boiada.

A secretária Zeila Cardoso vem se destacando nas ações sociais do município.

Zeila
A secretária de ação social, Zeila Cardoso, cresce no conceito do prefeito Bi Garcia. Cumpre as mais delicadas missões com muita eficiência.

Emendas dos senadores
Como suporte financeiro para o enfrentamento ao novo coronavirus no município, os senadores Eduardo Braga e Plínio Valério anunciaram a liberação de recursos através de suas emendas. Braga 600 mil e Valério 400 mil.

Deputados em alta
Para aplicar na saúde de Parintins, os deputados Marcelo Ramos e Silas Câmara conseguiram bons recursos para custeio e investimentos. Ramos conseguiu 4 milhões e Câmara 2 milhões.

Com foco no coronavirus, Bi Garcia tem excelente aprovação de governo.

De boa
Totalmente focado no combate ao novo coronavírus, o prefeito Bi Garcia não tem tempo nem de ver pesquisas. Tem uma que saiu quentinha, encomendada por um deputado federal. Cada vez mais o líder avança.

Outro patamar
O recapeamento asfáltico prossegue nas principais vias de Santa Clara. Uma camada com 5cm de espessura está dando um novo visual nas ruas do bairro.

Central de Resgate será instalada no centro Dom Arcângelo Cérqua.

Serviço de Resgate
O prefeito Bi Garcia inaugura hoje a tarde o Serviço de Resgate Municipal. Obra pioneira no município que era atender o transporte de pessoas necessitadas de atendimento nas emergências dos hospitais.

Impeachment
O presidente da Aleam, Josué Neto, deu prosseguimento ao pedido de impedimento do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida. “Agora, o futuro do Amazonas está nas mãos dos deputados e do povo”, exaltou o deputado.

Banho de arruda…
O governador Wilson Lima ainda não teve sossego no seu governo. É uma sucessão de crises. Agora é o impeachment. Não se discute a legalidade do pedido, mas numa hora em que a classe política deveria estar unida para conter o número de mortos no Amazonas, chega a ser uma insensatez a divisão do foco.

De manjericão…
É claro que Wilson Lima precisa esclarecer a compra em uma loja de vinhos de 28 ventiladores pulmonares por um preço 316% acima do valor de mercado. Isso virou um escândalo nacional.

E também de pião roxo
Para completar essa situação um tanto nebulosa, esses ventiladores foram considerados inadequados pelo Conselho Regional de Medicina do Amazonas.

Amigos de Wilson Lima afirmam que por trás do pedido de impeachment existem interesses inconfessáveis.

Só pra lembrar
Aliados do governador Wilson Lima afirmam que Josué Neto tomou uma decisão solitária e que estaria a serviço de terceiros com forte interesse em assumir o comando do Amazonas.

Enquanto isso…
O Amazonas chega a marca de 5.254 casos confirmados do novo coronavírus e sobe para 425 o total de mortos. Ontem foram confirmados 45 óbitos pela Covid-19. Foi o maior número de mortos registrado em um dia em todo o Estado.

Para não passar batido
Os “aliados” da campanha vitoriosa de Wilson Lima, em Parintins, continuam calados diante desse aperto em que passa o governador. Parece até que estão gostando.

Por que parece?
A vereadora Nêga Alencar, que não suporta ser chamada de Lôra Cloroquina, atropelou os colegas da oposição. Puxou o tapete de todos para ser a candidata do governador. Os traídos, para se vingar dela, acertam o governador.

Torcedores azulados já se prepararam para assistir o primeiro ensaio virtual hoje a noite.

Primeiro ensaio online
O torcedor do Boi Caprichoso se prepara para assistir um ensaio bem diferente de tudo que já se viu ao longo desses inesquecíveis anos de curral. Será o primeiro ensaio de boi na era moderna. Através de uma live, uma super produção vai balançar a galera mas em casa.

ESSA É PRA ACABAR

Morador da região do Uaicurapa veio a Parintins só pra ver o Garantido chegar na Catedral.

Sem entender direito o que é live, torcedor do Garantido ficou até as 07:00h da manhã de hoje esperando o Boi do Povão chegar na Catedral. Depois dessa, até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.