Coluna

Olha essa!

Notas pitorescas sobre política, negócios e entretenimento na ilha De Las Picotas.

Candidatos com chances reais. Saullo chega no sábado. Bumbás no Ipiranga. Vinte mil no desfile. Vereador vai pro terreiro.

Coisas da ilha

O mestre Yury Pinheiro fez uma panorâmica na orla do bairro da União com destaque para o colorido das embarcações atracadas nos flutuantes.


Estreia

O casal Mayra e Bi Garcia participou da festa em homenagem aos 200 anos de Independência do Brasil. O evento aconteceu na Av. Paraíba, Praça dos Bois. Uma multidão se fez presente. Disputando os olhares e os mimos, estava o príncipe Henry, herdeiro do casal, se apresentando pela primeira vez em um grande evento oficial.

Mayra e Bi Garcia apresentam o filho Henry em evento oficial.

Estreia II

Henry Dias Garcia completa 6 meses no dia 12 de setembro e já participa dos posts da mamãe candidata em suas redes sociais. Ele é muito fofo!

Campanha

Falando em Mayra Dias (Avante), depois de uma concorrida agenda política em Manaus, Nova Olinda e Itacoatiara, a candidata ao legislativo estadual retornou ao município muito mais confiante. O jornalista Mário Adolfo, em seu blog, aponta como uma das prováveis eleitas.

Também

Na mesma postagem, o jornalista faz menção ao vereador de Manaus, Jander Lobato (PSB), irmão do presidente do Caprichoso, Jender Lobato, de ter chances reais de chegar à Assembleia.

Jander Lobato: lista dos prováveis eleitos.

Versador

O compositor Adriano Aguiar, que estava em Nova Olinda e presenciou a movimentação em torno da candidata Mayra Dias (Avante), declarou ser “um sentimento tão forte quanto o de Parintins”.

Nova Olinda: o sentimento é o mesmo.

Versador II

Em Nova Olinda, Adriano Aguiar, Gaspar Medeiros e Ornelo Reis são itens do Boi Corre Campo, adversário do Boi Diamante Negro . Diferente do Festival de Parintins, lá os três são vermelhos. Este ano não teve disputa.

Adriano, Caetano e Ornelo: três estrelas azuladas brilhando no vermelho.

Recorde

Fechando as comemorações do Bicentenário da Independência, mais de 20 mil pessoas prestigiaram e participaram do desfile cívico do 07 de setembro na rua Paraíba. Trinta escolas municipais e órgãos de segurança fizeram um grande espetáculo. A noite foi coroada com shows de Caprichoso e Garantido, além do cantor parintinense que faz sucesso na Região Norte, George Japa.

Recorde II

George Japa é um fenômeno musical. Filho dessa terra, mantém uma agenda de shows intensa em todo o estado. Faz malabarismo para ficar um pouco com a família, principalmente agora que é pai da Maisie.

George Japa: festa na independência

Medeiros

Candidato à reeleição, o deputado Tony Medeiros (PL) intensifica sua presença no município. Ao lado dos irmãos, faz caminhada na zona rural e bairros da cidade.

Arrastão

Saullo Vianna (UB), candidato a deputado federal, desembarca amanhã na ilha. Na programação está prevista uma grande movimentação de apoiadores e simpatizantes em torno do candidato. Saullo poderá ter uma das votações mais expressivas do pleito.

Saullo Vianna: sábado festivo na ilha

De olho

O ex-vereador Juscelino Manso (PSDB) precisa estar atento e ter todo cuidado. Seus candidatos às eleições proporcionais andam desconfiados. Alguém foi dizer que a contabilidade da campanha não está batendo. O que era 04 virou 40. Os paraquedistas estão com a pulga atrás da orelha, ou com a orelha atrás da pulga.

Animados

Os fiéis seguidores (uma parte já ficou pelo caminho) da vereadora Márcia Baranda (MDB) estão otimistas. Eles acreditam que a candidata a deputada federal vai ter entre 3 a 5 mil votos em Parintins. Um ex-aliado, bastante conhecido na cidade, afirma que é muito. “Irmão, vai ser uma decepção”, enfatiza. A partir das 18h, do dia 02 de outubro, essa dúvida acaba.

Márcia Baranda: a turma acredita que dá pra chegar.

Animados II

Márcia Baranda precisa ter bons votos, nesta eleição, para ter coragem de meter a cara na próxima de prefeito em 2024. Dodozinho Carvalho com mais de 14 mil pensou duas vezes e desistiu.

Vela

Para muitos, o projeto de Dodozinho Carvalho de tentar chegar à prefeitura de Parintins está apenas adormecido. “A chama continua acesa”, diz o Mario Condensa quando tá meio bacana.

Uma verdade

Sem Bi Garcia (UB) como candidato na disputa do cargo de prefeito, parece ser fácil chegar lá. Não é bem assim. As últimas eleições revelam que ele é forte como candidato e também apoiando candidato. É bom não brincar.

Incomodado

Já tem gente aconselhando o vereador Babá Tupinambá (PDT) a participar de uma “sessão de descarrego” no terreiro da Mãe Bena ou na Universal. Depois da retirada de uma propaganda ilegal com a sua foto, houve uma tentativa de roubo no instituto em que comanda. Agora, por falta de pagamento, vai a leilão o galpão da Pro-Show. Uma urucubaca que não acaba.

Babá Tupinambá: apelo aos poderes sobrenaturais pra espantar o azar.

Próximo

Um nome que vem crescendo junto aos amigos como provável candidato à presidência do Garantido, no próximo ano, é do Ronaldo Macedo. O advogado é bem relacionado e bem intencionado. O Garantido precisa renovar a alma e o corpo. O coração ele já tem.

Próximo II

Também é tido como certo os nomes de Adson Buretama e Ana Miranda. Seria a chapa da nova diretoria. O problema é que nenhum quer ser vice do outro. Adson tem revelado para os amigos que está muito próximo de realizar um grande sonho. “Que não seja a Parintins dos nossos sonhos, de Alexandre da Carbrás”, disse um professor amigo.

Vibe

Muito longe desse burburinho na Baixa está o gente boa Renan Pinheiro, apontado como o segundo homem forte na Cidade Garantido. Há três meses não podia sair de casa em razão da virulência dos artistas por falta de pagamento. Hoje mais relaxado, procura aliviar a tensão acumulada, escalando o Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro.

Renan Pinheiro: o relax do príncipe red.

Vibe II

Com a chegada de Adson Buretama é possível que o Príncipe Red passe agora a ser o terceiro.

Paixão

Os eleitores estão esperando ansiosamente pelas caminhadas de Márcio Paixão (Avante), candidato a deputado federal. Até agora nem bandeiraço. A eleição já entrou na reta final e nada. “Estamos focados em visitar os amigos de infância”, disse um colaborador. Beleza!

Márcio Paixão: de grão em grão.

Ipiranga

Os bois Caprichoso e Garantido participaram no dia 7 de setembro do show de reinauguração do museu do Ipiranga e do Bicentenário da Independência em SãoPaulo. Os bumbás se apresentaram com itens oficiais ao lado da cantora Fafá de Belém, representando a cultura do norte brasileiro. Mais uma vez Patrick Araújo brilhou.

Patrick Araújo: viaja caboclo, viaja.

Ipiranga II

Nas redes sociais do Boi Garantido o que repercutiu foi o levantador de toadas. Para o show em São Paulo, o bumbá vermelho escalou como levantador Leonardo Castelo e para as comemorações do Bicentenário, em Parintins, o convocado foi David Assayag, que publicamente havia pedido para deixar o item.

Davi Assayag: o rei não perdeu a majestade no Garantido.

Ipiranga III

Outro grito do Ipiranga veio de Alessandro Oliveira. O artista esteve na reinauguração do museu pelo Garantido. Alessandro foi sem previsão de volta. Assinou um contrato com a Escola de Samba Mocidade Alegre para decorar todos os carros alegóricos para o Carnaval 2023. De quebra vai aproveitar o embalo para fazer exposição de suas belas obras.

Alessandro Oliveira: encontro com Gaby Amarantos nos bastidores do museu.

Aduacá

A região do Aduacá, divisa entre Parintins e Nhamundá, recebe nesta sexta-feira um banho de investimentos. A Prefeitura de Parintins destinou importantes obras para a comunidade Nossa Senhora das Graças que ganha nova escola, sistema de abastecimento Água no Jirau e sistema de iluminação pública de LED.

Festival do Caburi

Em seu retorno após dois anos sem realização por conta da pandemia, o Festival de Verão do Caburi promete ser um sucesso. A agrovila, uma das principais da zona rural de Parintins, deve receber um grande público para curtir o cantor amazonense Uendel Pinheiro e as diversas atrações na Praia Brilho do Banzeiro.

Uendel Pinheiro: showzaço no festival de verão.

Reclamação

Veladamente, vereadores parintinenses já andam se queixando de candidatos por falta de apoio. Segundo um ex-vereador seria a falta de “graxa”.

Território

Os vereadores Mateus Assayag (PP) e Telo Pinto (PSDB) são presenças constantes nos eventos políticos comandados por Bi Garcia. Os dois convergem na candidata a deputada estadual e no senado da República.

Mateus e Telo: militância ao lado do prefeito.

Confusão

A divulgação de intenção de votos por institutos sem credibilidade acaba criando dúvidas na cabeça do eleitor. Por enquanto está valendo o último levantamento feito pelo Perspectiva, tanto para governador e senador.

Confusão II

O parintinense deve se lembrar que já houve pesquisas para prefeito do município com resultados díspares, arranjados. Os candidatos, ou melhor, as candidatas lá embaixo apareciam com empate técnico em relação ao primeiro colocado. Na apuração, o primeiro ganhou de goleada.


Pergunta da Semana



O candidato mal votado devolve o dinheiro do fundo eleitoral?
😬

Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.