Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Crise no governo: Bolsonaro muda na PF e Moro pede pra sair

Mais um
O juiz Sérgio Moro acaba de anunciar a sua saída do Ministério da Justiça. Moro não aceitou a mudança no comando da Polícia Federal feita por Bolsonaro. O agora ex-ministro deixa o governo com declarações comprometedoras ao presidente Jair Bolsonaro. 

Fica difícil
O pagamento de benefícios na Caixa Econômica Federal virou um grande pandemônio. Pessoas amontoadas na rua sem o distanciamento recomendado e uma parte delas sem o uso de máscara. O ambiente fica ao gosto do corona.

Mão amiga
O pagamento de benefícios e do auxílio emergencial feitos na Caixa Econômica torna a agência um lugar de aglomeração. Para agilizar o atendimento, a prefeitura se propôs a distribuir as senhas.

Prefeito Bi Garcia debateu ontem com gerentes de bancos a formação de filas nas agências.

Último recurso
O prefeito Bi Garcia reuniu com os gerentes de bancos de Parintins. Um dos assuntos tratados foi a organização das filas e a higienização no autoatendimento. Os bancos terão até segunda-feira para se adequarem. O não cumprimento fica passível de multa.

Semana
A Caixa Econômica e o Bradesco se preparam para pagar aposentados, pensionistas, servidores públicos e o auxílio emergencial. As agências ficam próximas uma da outra. Vai ser um sufoco!

Nos últimos dias dobrou os casos de pessoas contaminadas por coronavirus em Parintins.

Sinal vermelho
Aumentou perigosamente o número de pessoas contaminadas por coronavírus em Parintins. Nos três últimos dias os casos se multiplicaram nos testes rápidos. Dos leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19, no hospital Jofre Cohen, 60% já estão ocupados.

Nem pensar
Caso chegue à exaustão o sistema de atendimento no hospital, transferir paciente para Manaus é uma tarefa quase impossível. Manaus vive um caos na saúde e nos serviços funerários.

Toque de recolher
Vai endurecer a fiscalização ao toque de recolher. Agentes responsáveis pelo cumprimento vão agir com rigor.

Gildeth Prado assume o SAAE no lugar de Nelson Campos.

Quem assume
O subsecretário Lázaro Ferreira tomou posse como titular na Secretaria Municipal de Obras e Serviços(Semosp). Gildeth Prado assumiu o lugar de Nelson Campos no comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(Saae). Gildeth teve uma passagem pelo Porto de Parintins e atualmente estava na Sefaz.

Acredite
O ministro Onyx Lorenzoni tinha marcado para quarta-feira o pagamento antecipado da 2ª parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais. O presidente Bolsonaro mandou suspender o pagamento por não ter autorizado nada. O pior de tudo é que nem grana tinha para o pagamento. Lorenzoni está por um triz.

Boas novas
Um estudo feito por pesquisadores do Hospital Sírio Libanês apresenta bons resultados no uso do anticoagulante Heparina para pacientes com Covid-19. Pessoas infectadas têm maior chance de apresentarem coágulos no sangue e insuficiência respiratória. A Heparina ajuda a desfazer coágulos formados no pulmão e em outras partes do corpo.

Teste
Nesta sexta-feira, na terra da rainha Elizabeth II, uma nova vacina contra o coronavírus começa a ser testada em humanos.

Paciente com Síndrome de Down foi mais um paciente que foi festejado pelos profissionais de saúde ao receber alta do Hospital Jofre Cohen.

Alta
Mais um paciente foi recuperado da Covid-19 no município, agora já são 12. Ontem foi para casa um jovem com síndrome de Down.

Aviso
O Conselho Federal de Medicina (CFM) reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e não recomendou o uso de hidroxicloroquina em tratamento a pacientes com Covid-19. Seu uso poderá ser feito somente em 3 casos: em estado crítico, em replicação viral e em sintomas leves parecidos com o de gripe comum.

Sombrio
O Brasil registrou de quarta para quinta-feira 407 mortes por Covid-19. Um triste recorde.

Solicitação
O prefeito Bi Garcia e o secretário Clerton Rodrigues solicitaram do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a liberação de cinco médicos parintinenses recém formados para atuarem no combate à Covid-19 no município.

O programa Aprendendo em casa nas ondas do rádio vem alcançando seus objetivos e serve de modelo.

Todo mundo ligado
A Secretaria de Municipal de Educação (Semed) comemora o sucesso da primeira semana do programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio”. As avaliações são positivas, apontando uma participação excelente de alunos. O programa pode servir de modelo para outros municípios. A didática é muito boa!

Listão
O Senado Federal aprovou a inclusão de artistas de várias áreas no auxílio emergencial. O projeto amplia também o benefício para taxistas, mototaxistas, pescadores artesanais, pipoqueiros, cabeleireiros, barbeiros, babás, diaristas, camelôs, garçons etc. Tudo isso ainda vai depender do humor do presidente Bolsonaro.

Óleo e gás
Representantes do setor de óleo e gás solicitaram ao governador Wilson Lima que sancione um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que trata da abertura do mercado de gás natural no estado do Amazonas.

A Igreja Batista de Parintins disponibilizou uma aeronave para o transporte de insumos na saúde.

Primeira igreja
A Igreja Batista de Parintins tem colaborado com diversas campanhas no combate ao coronavírus fornecendo materiais de proteção e higiene. Esta semana a igreja conseguiu uma aeronave para o transporte semanal de insumos e exames da secretaria municipal de saúde. Por trás dessas ações está o carismático pastor Elmer Lessa trilhando os caminhos do saudoso pai.

Maio
Wilson Lima disse ontem em uma videoconferência na comissão externa da Câmara dos Deputados que apesar do alto número de casos no Amazonas, o pico da epidemia do novo coronavírus deve ocorrer na primeira quinzena de maio. O governador destacou que 90% dos leitos de UTI reservados a pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Insensatez
Nesse estado de guerra, com um inimigo mortal contabilizando suas vítimas, sobra espaço para o jogo político. O governador Wilson Lima vive sob constantes ataques numa hora em que deveria ser de união.

Silêncio total
Nesses dias de isolamento social, Wilson Lima parece viver um isolamento político. Quase não se ouve vozes em sua defesa. Em Parintins, aliados que disputavam tirar fotos sorridentes ao seu lado estão convenientemente calados. Márcia Baranda, Juscelino Manso e Nêga Alencar adotaram a linha surdos e mudos!

Nêga Alencar não gosta do novo apelido.

Falando nela…
Se você quiser ganhar uma inimiga é só chamar a vereadora Nêga Alencar de “Lôra Cloroquina”. Ela é capaz de largar tudo e correr atrás.

Gasolina
O preço da gasolina este ano já acumula uma queda de 52,3%. O litro da gasolina na refinaria, segundo o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, sai a 91 centavos. Com toda essa redução os preços aqui em Parintins só aumentam.

Demarcação feita pela Empresa Municipal de Trânsito e Transporte – EMTT

Essa é pra acabar.

Com a distância marcada na rua como medida de prevenção ao coronavírus, a maioria das pessoas prefere ficar amontoadas nas calçadas até serem atendidas na Agência Caixa Econômica Federal. Só chamando o prefeito de Carauari.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.