Coluna

Olha essa!

Notas pitorescas sobre política, negócios e entretenimento na ilha De Las Picotas.

Mayra agora é candidata. Sabá preterido. Garantido virou Ucrânia. Patrick e Davi juntos. Japa é o preferido

Coisas da ilha

De maneira artesanal, artistas da agrovila utilizam cipó, palha, madeira, cascas de árvores e folhagens para confecção das alegorias que serão apresentadas no 17⁰ Festival Folclórico do Mocambo.


Agora é oficial

Mayra Dias (Avante) foi confirmada como candidata a deputada estadual. A convenção foi ontem a noite em Manaus. A primeira dama do município estava radiante. Ao lado da família, Mayra se apresentou sob aplausos e gritos que se misturavam a uma batucada e o colorido de balões e bandeiras. A miss Brasil 2018 levantou a multidão. Chegou forte!

Mayra Dias chamou atenção na convenção.

Agora é pra valer 

Na mesma convenção foi oficializado o nome de Saullo Vianna (Avante) para deputado federal. Saullo mostrou força e arrastou uma multidão para prestigiá-lo. Sempre sorridente, é tido como um dos prováveis eleitos. Também foi homologada a candidatura de Wilson Lima (Avante) à reeleição.

Saullo Vianna é um forte candidato nessas eleições.

Arigatô

Os amigos de Márcio Paixão (Avante) estão apreensivos. Foi ventilada a possibilidade do Ricardo Brasil coordenar a campanha do candidato a deputado federal. Ricardo mora há muito tempo no Japão, e acredita que pode comandar de lá. Ele é amigo de infância do Paixão.

Arigatô II

No viva voz alguém perguntou “e o fuso horário? Quando tu tiver (sic) dormindo, a gente vai tá trabalhando”. Ricardo respondeu com segurança: “não vai atrapalhar. Vamos usar uma tecnologia de ponta”. A ideia também é convidar alguém para captar recursos pra campanha. Deram como sugestão o Emerson Cabeludinho. Vai ser uma aventura e tanto.

Márcio Paixão
Márcio Paixão pode indicar Ricardo Brasil para coordenação de campanha.

No páreo

Eduardo Braga (MDB) oficializa sua candidatura ao governo na convenção de hoje, em Manaus. Sua companheira de chapa será a enfermeira Anne Mourão (PT), reconhecida por sua atuação nas correntes partidárias. Tem uma ótima interlocução com a cúpula nacional do partido.

No páreo II

Com obras marcantes no estado, período em que foi governador, Braga alinha o discurso e se apresenta como senador que promoveu, por meio de emendas, grandes investimentos em todo Amazonas. O candidato tem muito o que mostrar.

Lula e Eduardo estarão juntos no mesmo palanque.

Toda hora é hora

Frank Bi Garcia (União Brasil) está definido e determinado para as eleições deste ano. Apoia Omar Aziz (PSD) para o senado, Marcelo Ramos (PSD) e Saullo Vianna (União Brasil) são os mais indicados para deputado federal, Mayra Dias (Avante) para deputada estadual e Eduardo Braga (MDB) para governo do Amazonas.

Toda hora é hora II

Bem avaliado pela população, o prefeito de Parintins já se mobiliza para dar expressivas votações para seus candidatos. Tem dito que será um cabo eleitoral incansável nos seus objetivos. Garcia tem forte densidade eleitoral no município. Já provou isso seguidas vezes.

Bi Garcia
Bi Garcia: um cabo eleitoral que decide

Recuel

O ex-vereador Juscelino Manso (PSDB) mudou de lado. Incomodado com os rumos da campanha de Artur Neto (PSDB) em Parintins, decidiu cantarolar em outra freguesia. A informação é de que seu candidato ao senado agora é Omar Aziz (PSD). Uma guinada de 380⁰. Manso teria ficado com “ciúmes” do Cabeça.

Recuel II

No canto da Barquinha do Açaí, lugar onde se discute o destino de Parintins, o papo é outro. Uma senhora cobrou do Dr. Manso a fraca recepção que o ex-prefeito de Manaus teve na ilha em comparação com a do senador Omar. “Faltou grana”, justificou o advogado. “Faltou foi liderança”, rebateu a poderosa tucana antes de desligar o telefone.

Bom cabrito

Esperando ser incensado por David Almeida (Avante) para compor chapa com Wilson Lima (União Brasil), Sabá Reis (Avante) foi preterido na surdina. Prevaleceu a máxima de que o ex-secretário da Semulsp poderia fazer sombra lá na frente para o atual prefeito de Manaus. O processo de escolha foi desgastante e desnecessário. Abriu feridas.

Sabá Reis
Para aliviar a tensão dos últimos dias, Sabá Reis preferiu dar um “tapa” no cabelo.

Contrários

O fim de semana será movimentado na agrovila do Mocambo. Os bumbás Touro Branco e Espalha Emoção vão se enfrentar depois de dois anos sem disputa. Com o período eleitoral batendo à porta, é bem provável a presença de alguns candidatos no afã de tirar uma “lasquinha” no evento. Tem um que vai dançar embaixo do boi.

Dá um tchauzinho

O cantor e compositor parintinense George Japa está no topo do sucesso. Ele é garantia de público. Sua agenda é lotada. O interessante é que sua carreira foi construída à margem do boi bumbá. Sua pegada é outra. Com mais de 200 mil seguidores, Japa consegue manter a humildade e o cachê em alta. Pra completar a felicidade, nasceu a princesa Maisie, sua primogênita.

George Japa
George Japa: um parintinense no gosto da galera.

Cantina

O casal Gustavo Passaneli e Mariana continua proporcionando o lugar mais charmoso para saborear uma boa massa. A Pizzaria Artesanal é sensação nas noites de sexta, sábado e domingo.

Boi de pano

O Garantido virou uma Ucrânia. Não há sinais de que essa guerra vai acabar. Toda semana alguém joga uma bomba.

Boi de pano II

A oposição se transformou num amontoado de gente sem comando e com interesses conflitantes. Nesse campo fértil, o presidente Antônio Andrade tratou de passar a boiada aprovando sua nova diretoria no sábado (30) e as contas de 2021 no domingo (31).

Boi de pano III

Para manter o caldeirão em ebulição, as duas assembleias do Garantido foram judicializadas. A de sábado já foi anulada pela Justiça do Amazonas. A de domingo, dúbia até no resultado, deve seguir o mesmo destino. Uma guerra sem fim!

Pelas caras, parece que a nova diretoria do Garantido já previa anulação da assembleia

Só pra lembrar

Antônio Andrade tem sido alertado para ter muito cuidado com essa Ana Miranda, diretora financeira. Dizem que é “uma mucura vigiando o galinheiro”. Ela já anda até falando bobagens sobre o presidente.

Céu de brigadeiro

Enquanto isso, o Boi Caprichoso se prepara para lançar mais uma produção musical. O presidente Jender Lobato anuncia o novo álbum “Amazônia, nossa luta em poesia” gravado ao vivo no bumbódromo. Breve nas plataformas digitais.

Carimbó

Presente na última noite do festribal, o governador paraense Helder Barbalho (MDB) conversou com alguns parintinenses e confirmou presença no 56⁰ Festival Folclórico. Barbalho é candidato à reeleição e lidera as pesquisas com 62% das intenções. O segundo colocado tem 10%. Tudo indica que leva no 1⁰ turno.

O vice-presidente do Caprichoso, Karu Carvalho, bateu um bom papo com o casal Daniela e Helder Barbalho.

Inédito

O ano de 2023 vai ficar gravado na memória. Sócios dos dois bois irão escolher seus novos presidentes em eleições marcadas para o mesmo ano. No Garantido já se ouve “queremos gente nova, chega de ex”. No Caprichoso “não queremos maluquice e nem babaquice”.

Águia

O juiz Mauro Antony e o conselheiro Josué Neto, em parceria com Cristiano Cordeiro, Marlon Oliveira, Jr. Dabela e Marquinhos Dutam, fazem suas estreias no carnaval do Rio de Janeiro. O grupo azulado é autor de um samba de enredo que irá concorrer a hino oficial da Portela 2023. No ano do seu centenário, a escola mais vezes campeã exalta “o azul que vem do infinito”.

Compositores azulados do Amazonas concorrem nos 100 anos da Portela.

Curiosidade

Pesquisa qualitativa aponta que o candidato ao governo Ricardo Nicolau (Solidariedade) tem forte tendência de crescimento.

Bem na foto

Se confirmar as projeções de votos para o candidato a deputado federal Amon Mandel (Cidadania), o seu colega de partido Israel Paulain pode sonhar por uma vaga, desde que seja o segundo. O vereador de Manaus é um fenômeno nas pesquisas. Ele lidera com 27% das intenções.

Bem na foto II

Na mesma pesquisa feita pelo Instituto Eficaz, o deputado federal Marcelo Ramos (PDS) aparece na terceira posição com 6.4% das intenções. Foram ouvidos mais de 2 mil eleitores em Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Presidente Figueiredo, Careiro, Iranduba e Careiro da Várzea. O levantamento foi realizado no período de 28 de julho a 01 de agosto de 2022.

Em nova pesquisa, Marcelo Ramos aparece entre os três mais citados.

Novos ares

O vereador Mateus Assayag (PP) deu um up na sua assessoria. O jornalista Marcos Felipe Rodrigues e Lyon Cid Dray entraram em campo. Dois craques.

Pedalada

O parintinense Jorge Magrão vai representar o Amazonas na Copa Norte Nordeste de ciclismo, categoria elite. Serão três dias de competição (19, 20 e 21 de agosto) em Recife/PE. Magrão é campeão amazonense e se mantém em 1⁰ no ranking.

Jorge Magrão
Jorge Magrão: o ciclismo em busca de medalhas

Violões

A orquestra de violões do Amazonas apresenta no dia 9 de agosto o concerto Lendas Amazônicas. O espetáculo musical traz 18 toadas que marcaram o item 17 do Festival Folclórico de Parintins. Será no majestoso Teatro Amazonas e contará com a participação de Davi Assayag e Patrick Araújo. Imperdível!

Patrick Araújo e Davi Assayag alinham participação no concerto Lendas Amazônicas

Responsa

Quase todos os vereadores de Parintins assumiram compromissos com os candidatos Wilson Lima e Saullo Vianna, ambos do União Brasil, de conquistar bons votos nesta campanha. Não custa nada lembrar que eleição e jogo do bicho são parecidos: vivem de resultados!


Pergunta da Semana



Mazoca, Dudu ou Wiçu?
😊

Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.