Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Na guerra contra o Coronavírus Capitão troca soldado da trincheira

Joguem flores…

O médico Luiz Henrique Mandetta deixou o Ministério da Saúde. Não poderia ser de outra forma que não fosse por demissão. Aguentou muito as ameaças rotineiras de um presidente que discordava de suas posições. Saiu com o incrível reconhecimento de  76% da população. No seu lugar toma posse o médico oncologista Nelson Luiz Teich, velho conhecido de Bolsonaro.  Em 2018, foi um dos consultores para a área da saúde na campanha vitoriosa do presidente.

Meu diário

“Sessenta dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né”? Resumiu o ministro Mandetta sobre a sua complicada relação com o presidente Bolsonaro. Esse vai pro céu!

Espelho

O jeito destemperado do Bolsonaro lembra um ex-prefeito de Parintins, já falecido, que agia de forma precipitada quase que amalucada. Também gostava  de citar versículos da bíblia. Os caboclos morriam de medo dele, achavam ele meio  estúrdio. Para completar a semelhança só falta ser cassado.

Pensamento

O novo ministro Nelson Luiz Teich é a favor de um isolamento horizontal como “melhor estratégia no momento”, mas defende um “isolamento estratégico”. Em relação ao uso de cloroquina em pacientes com Covid-19, Teich ressalta que “se o paciente quer fazer uso da substância é um direito dele. Usar algo que não tem comprovação científica é uma escolha individual”.

Populares romperam a quarentena disputando jaraqui em Barreirinha.

Mas quando já

Indiferente a essa questão se o isolamento deve ser horizontal ou vertical, moradores de Barreirinha quebraram a quarentena numa disputa a tapa por jaraqui no Porto do Pucú. Foi preciso a força policial para acabar com a aglomeração.

Fato

Pesquisas demonstram que o avanço do coronavírus no Brasil está mais contido em relação a outros países. Se atribui a esse fato as medidas corretas e precisas adotadas por governadores e prefeitos.

Apelo

O Conselho Nacional de Saúde enviou uma circular a todos os prefeitos para reforçarem o isolamento social. A recomendação do CNS é incisiva diante das sucessivas declarações contrárias do presidente Jair Bolsonaro a esse procedimento.

Uma loucura

Os donos de farmácia estão ganhando dinheiro em Parintins com a venda de Vick Vaporub. Circula nas redes sociais que esse centenário gel tem o poder de eliminar o novo coronavírus. Tem que colocar na boca, nariz e olhos. O operador financeiro Erivaldo Maia baixou o hospital sufocado e meio cego. Ele foi na onda.

Segue firme

O prefeito Bi Garcia está convicto que a mudança no comando do ministério da saúde em nada vai alterar o rumo das medidas adotadas no município. O combate vai  continuar rigoroso, seguindo a orientação da OMS. 

Bi Garcia chama atenção pelo modelo de gestão.

Seguindo em frente

O jeito arrojado de administrar do prefeito Bi Garcia começa a  chamar atenção no estado. Parintins já está sendo apontada como modelo de gestão.

Decreto

O decreto municipal obrigando o uso de máscara foi destaque na imprensa nacional. Após a publicação, a prefeitura municipal providenciou 30 mil máscaras a serem distribuídas a população.

Então…

Cidades brasileiras que passaram a adotar o uso obrigatório da máscara começam a multar quem não usar.

Americanas

O entra e sai constante de clientes nas Lojas Americanas chamou atenção do Ministério Público. A gota d’água foi a enorme fila formada pela procura de ovos de Páscoa. O MP ajuizou uma Ação Civil  Pública pedindo o fechamento da loja, limitando o seu funcionamento apenas ao  atendimento online. Mesmo com a multa estipulada em 2 milhões, a loja segue funcionando a meia porta.

O deputado Silas Câmara é mais uma vítima do coronavirus.

Misericórdia

O deputado federal Silas Câmara, líder da bancada evangélica, que defende a abertura dos templos, está com Convid. O parlamentar foi às redes sociais pedir oração pela sua saúde.

Hora do espanto

A imagem de 14 pessoas mortas espalhadas entre doentes nos corredores, enfermarias e quartos do hospital João Lúcio, em Manaus, viralizou nas redes sociais e assombrou os amazonenses. Todos foram vítimas da Covid-19.

Governador Wilson Lima enfrenta incompreensões no combate ao Covid-19.

Cabo de guerra

Wilson Lima vem enfrentando sérias incompreensões pelas medidas adotadas de combate ao coronavírus. Além de fakes, o governador enfrenta denúncias por gastos excessivos.  O juiz Cezar Bandeira suspendeu o contrato firmado entre o Governo do Estado e o Complexo Hospitalar Nilton Lins alegando esse motivo. “Não vamos parar e quero ver quem vem me enfrentar para pararmos o trabalho”, disse Lima.

Em tempo

O desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, derrubou essa decisão do juiz Cézar Bandeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, que impedia o Estado de abrir 400 leitos para pacientes com Covid-19 no hospital Nilton Lins.

Madrugada

Boi Garantido está anunciando sua Alvorada na data tradicional  “com a responsabilidade que o momento exige”. Beleza!

Tchau!

Até julho o aeroporto Júlio Belém não receberá nenhuma aeronave da Voe Pass. A antiga MAP já fez o comunicado. Fica na rota apenas a Two Flex, adquirida recentemente pela Azul Linhas Aéreas. Parece ser um bom sinal de que os  Embraer 195 podem estar de volta.

Linha de chegada

Instituto de pesquisa do Amazonas andou consultando o eleitor parintinense a respeito das eleições para prefeito. A pesquisa não foi registrada, só para consumo interno. O resultado aponta o  primeiro ampliando bem a vantagem.  Empate técnico no segundo lugar e a quarta colocação ficou bem atrás. Segue o líder!

Pesou mais

A experiência do primeiro colocado nessa  pesquisa pesou muito entre os  entrevistados . A forma corajosa de enfrentar problema e o dinamismo na busca de investimento para o município mereceram destaques.

Bom gesto

Se for necessário ampliar os leitos para  pacientes positivados de Covid-19, a UFAM Parintins disponibilizou a Residência dos Estudantes para essa necessidade. 

Alerta

Se o resultado vier positivo de alguns pacientes internados no hospital Jofre Cohen, Parintins pode dobrar o número de pessoas infectadas. Sem demonstrar a menor preocupação, dezenas de pessoas se aglomeram todos os dias nas agências bancárias.

 

Vereadora Nêga Alencar quer higienizar a Câmara.

ESSA É PRA ACABAR!

A vereadora Nêga Alencar solicitou da mesa diretora a higienização da Câmara Municipal com hidroxicloroquina. É de se imaginar como será feito essa lavagem com um fármaco produzido em forma de comprimidos para tratamento de artrite, lúpus e malária. Tudo por aí se faz com hipoclorito de sódio (água sanitária). Quem precisa de uma lavagem não é a Câmara.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.