Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Olha Essa!

Olha Essa!

“O melhor da política não é ter pensamentos iguais, mas trabalhar pelo bem comum”
                               (Marcia Baranda, ao declarar apoio à reeleição de Bi Garcia).

Foto da Semana

As imagens de N.S.do Carmo e do Cristo Redentor em um ângulo perceptível às lentes de Simone Bulcão.

Compasso de espera
Candidatos homologados em convenção aguardam uma posição da Justiça Eleitoral sobre as medidas que devem ser adotadas em razão da pandemia. “Como vai ser o nosso contato com o eleitor?”, pergunta o calejado Codó (PSD),  candidato pela 5ª vez à Câmara, ansioso como se fosse um iniciante.

As grandes manifestações de rua, como esta em 2016 comandada por Bi Garcia, podem ser inviáveis nesta eleição.

Bem diferente
É provável que esta disputa não tenha o frenesi das caminhadas, das reuniões e nem dos  comícios. Parintins vive hoje sob restrições sanitárias. Não é permitido aglomerações, sendo recomendável o distanciamento de 1,5m entre as pessoas. Dia 27 começa a propaganda eleitoral.

Cronômetro
Definido o tempo para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. A coligação de  Bi Garcia vai dispor de 7min. A de Juscelino Manso vai ter 2,4min. Douglas Batista ficou com 6 seg.

Rapidinha
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz lembrar que o prazo final para registro de candidato vai até o dia 26 de setembro.

Aquecendo os motores
Enquanto aguarda uma definição sobre a campanha de rua, Bi Garcia monta o seu time para TV, rádio e redes sociais. Na outra frente, finaliza seu plano de governo e traça o perfil da campanha.

Foco na tv
Juscelino Manso vai concentrar sua campanha nos programas eleitorais gratuitos. Espera fechar um acordo com uma produtora. Agindo nos bastidores, Armando do Valle continua dando as cartas na campanha. Ele mesmo!

Equipe da Susam e da Opas estiveram acompanhando os trabalhos no Jofre.

Vistoria
O Secretário Executivo da Saúde para o Interior, Cassiano Espírito Santo, e uma equipe da Organização Panemericana de Saúde (Opas), estiveram acompanhando os procedimentos adotados no hospital Jofre Cohen no combate ao novo coronavírus. Parintins é referência no interior do Amazonas nas ações de prevenção e na diminuição dos impactos da Covid.

Sinal de alerta
Em Manaus, a média diária de internações por causa da Covid-19 saltou de 5.2 para 8 em setembro. Ainda não se pode falar em 2ª onda mas é bom ficar de olho.

Marcia Baranda surpreende ao se lançar candidata a Câmara.

Guinada
Márcia Baranda aposta o seu futuro político na eleição da Câmara. Vai jogar todas as fichas nesta campanha. Faz um arriscado teste eleitoral. Não é uma eleição fácil pelo número de candidatos. Dependendo da votação, pode acalentar o sonho de ser prefeita.

Os ventos sopram
Em menos de três dias, a proprietária do Supermercado Baranda tomou duas decisões importantes para suas pretensões políticas. Anunciou apoio à reeleição de Bi Garcia e mostrou humildade ao se lançar a Câmara. Os dois gestos foram feitos sem olhar para trás.

Eminência parda
O médico Francisco Cardoso se transformou no mais influente conselheiro de Marcia. Suas observações servem de guia para as  decisões da irmã. É o principal estrategista do grupo. Lugar que um dia foi do Xibiu e do Bolacha.

Freyzer Andrade e Naina Pantoja ficam noivos em noite especial.

Pronto para o Sim
Freyzer Andrade deu um passo importante em direção do altar. Dia 12 ficou noivo da nutricionista Naina Pantoja, em uma noite elegante no recanto dos Goes. O casal já prepara a chegada de Tuuli Maria. Os detalhes de muito bom gosto foram assinados por Socorro Carvalho e Bruna Lobato.

Na frente
O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, busca a sabedoria de Salomão (que não é o Cohen) para lidar com Babá Tupinambá em  disputa com Brena Dianná pelos votos de diretores, artistas, sócios e torcedores do boi. A bela Dianná leva muita vantagem. O Babá duvida.

Israel caminha com a esperança renovada depois da convenção.

Inigualável
Ganha força a candidatura de Israel Paulain (MDB) em Nhamundá. A convenção que oficializou o seu nome como candidato a prefeito, mexeu com a cidade. Uma multidão compareceu ao ginásio esportivo para apoiá-lo. Além do MDB, compõe aliança o PSDB e o PL. Depois da manifestação de terça, Israel e Lulu caminham com a esperança redobrada de chegar a prefeitura.

Mantegão e Josino: te arreta Nhamundá!

Arretado
Outro candidato fortíssimo em Nhamundá é Mantegão Tavares. Fez composição com Josino Beré para ser o seu vice e juntos exercem uma influência extraordinária na zona rural do município. Em Nhamundá, 65% dos votos vêm da zona rural. O slogan da campanha é # tearretaNhamundá. O povo tá muito arretado para eleger Mantegão.

A arte da Guerra
Em Barreirinha aconteceu o impensável. Numa jogada bem trabalhada, a oposição se uniu em torno de Luiz Picanço para prefeito e Fabrício Rocha na vice. O ex-prefeito Mecias Saterê se contentou em indicar o filho para a Câmara. Isso vai dar um trabalho danado para o Glênio Seixas na  disputa pela reeleição.

Porto de Parintins volta a funcionar para alívio de passageiros.

Aviso aos navegantes
Desde ontem está autorizado pela Agência Fluvial de Parintins o funcionamento da parte flutuante do porto da cidade. Por medidas de segurança, o acesso está restrito a pedestres, triciclos, motociclistas e carros. O trânsito de caminhões, tratores e guindastes está vedado. O prefeito Bi Garcia fez o que era para ser feito.

Muita calma nessa hora
O presidente da comissão eleitoral do Boi Garantido, Elcy Simões, está na cidade para tomada de decisão sobre a data da eleição. A definição passa pelo  parecer técnico de órgãos voltados à saúde pública. A pandemia não passou, ela estacionou.

Coisas da baixa…
Vários outdoors do candidato Antonio Andrade estão sendo colocados em Manaus anunciando que “O presidente do tetra está voltando”. Os adversários estão dizendo que é o presidente da “tetra”.

Reis, Paquetá e Sagrado definem candidaturas.

Quem é quem
Na eleição dos camisas encarnadas, o artista de alegoria Roberto Reis apoia Messias Albuquerque, o Pajé Adriano Paketá apoia Junior de Souza e o compositor Paulinho du Sagrado apoia Antônio Andrade.

Muito além
Em meio a essa maré de corona, já tem gente perguntando como vai ser o Dia de Finados. Pela pandemia deve ser um dia morto. 

Equipe técnica da Azul em vistoria para a retomada dos a Parintins.

Céu de brigadeiro
A Azul Linhas Aéreas esteve com uma  equipe técnica vistoriando o Aeroporto Julio Belém. São boas as possibilidades da empresa voltar a operar em Parintins com os novos ATR 600 com capacidade para 80 passageiros.

Somente dois
O deputado Saullo Vianna (PTB) trabalha para eleger dois vereadores: Alex Garcia (PSD) e Flávio Farias (PSC).

É o fim do caminho
Jaime Lobato desistiu de se candidatar a vereador. Não conseguiu a “graxa” imaginada. Vai ser apenas um simples eleitor em busca de candidatos. Está tentando falar com a Márcia Baranda.

O Contemporâneo faz sucesso na Ramos Ferreira.

Sucesso
A brava Patrícia Brelaz faz sucesso em Manaus. Enquanto prepara a inauguração do seu Contemporâneo para fim de outubro, consegue atender pequenos grupos em um ambiente clean para almoço e café da tarde. Servindo do tacacá ao caviar, agrada em cheio.

De volta ao jogo
Quem está feliz da vida é a Dra Danielle Pinheiro. A competente advogada volta a fazer parte da assessoria jurídica dos candidatos Bi Garcia e Tony Medeiros.

Clichê
Mudar Parintins? Só se for para o Lojão!

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.