Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Olha Essa!

Olha Essa!

“Eu não sou nenhum santo”.
              Antonio Andrade, ex-presidente do Garantido, ao se referir as dívidas do boi.

Domingo de convenção oficializa candidatura de Bi Garcia

Líderes partidários intensificam os preparativos para a  convenção do dia 13 de setembro que deverá oficializar a candidatura de Bi Garcia à reeleição. O  pensamento dos 14 partidos é fazer do ato um movimento participativo que marque o início de uma jornada que termina às 17h do dia 15 de novembro. O evento será transmitido nas redes sociais e terá a presença de um público controlado.

Bi Garcia será confirmado candidato à reeleição com apoio de 14 partidos.

Protocolo
O local escolhido é o Parintins Convention Center. O ambiente está sendo trabalhado para acomodar os presentes de acordo com o protocolo que estabelece o distanciamento social. Não vai ser fácil. Só de candidatos a vereador são quase 300.

Na dose certa
Bem posicionado no campo eleitoral, Bi Garcia consegue administrar o seu tempo entre a família, a gestão pública e os preparativos para campanha que se avizinha. Disciplinado e atento, ainda encontra um tempinho para neutralizar as investidas sorrateiras de adversário.

E o MDB?
Faz convenção no dia 15. A empresária Márcia Baranda continua em processo de ouvir para depois saber que rumo tomar. O fato de se sentir enganada continua latente. Marcia faz questão de afirmar que vai participar do processo político, admitindo fazer alianças. Até as inimagináveis.

João Pedro Baranda: o destino da esposa passa pela sua opinião.

Última palavra
Quem vai decidir o destino de Márcia Auxiliadora Cardoso Baranda é o seu marido João Pedro. É o que todos afirmam. Sua palavra pesa muito. Ressabiado, Baranda dá sinais que pode  acertar o caminho das pedras.

Lar, doce lar
Soraia Cohen anda bem animada com o  lançamento do Residencial Parintins Natural. É um projeto com 16  casas duplex em uma estrutura de condomínio. As obras já começaram no seu antigo flutuante, no Lago Macurany.

Em alta
Na bolsa de apostas, Vanessa Gonçalves, Mateus Assayag, Telo Pinto e Cabo Linhares são vistos como prováveis reeleitos. Na eleição passada somente três retornaram. Este ano são 13 vagas para  300 candidatos. Parece vestibular de Medicina!

Porto de lenha
Na capital, dois parintinenses disputam a eleição para a Câmara Municipal: Juliano Santana (Petro Velho) e Jander Lobato, irmão do presidente do Caprichoso. As chances dos dois são reais.

Roda do destino
Também em Manaus, Amazonino deixa para a última hora a escolha do vice na disputa pela prefeitura caso decida  concorrer. O Negão segue liderando as pesquisas seguido de David Almeida.

Gabriel é o mais novo atleta parintinense a defender em um grande clube, em Manaus.

Vai que é sua…
O goleiro Gabriel Melo, 18 anos, que já defendeu o Botafogo e o Santos no campeonato parintinense, aceitou o convite para jogar no Atlético Rio Negro Clube. Sua apresentação será no dia 16 de setembro. A exemplo de outros, Gabriel vai ter a chance de conquistar um espaço no futebol manauara.

Tudo pode mudar
No Garantido, a sugestão para que as eleições sejam no final de outubro, em razão do recrudescimento da Covid, divide a opinião dos candidatos. Afinal são 8 mil sócios que devem votar obedecendo os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde pública. A disputa entre os perrechés costuma ser agitada, barulhenta e nervosa

Assumidos
Antonio Andrade é contra a possível mudança da data do dia 27 de setembro. Segundo pessoas ligadas ao candidato, “o ex-presidente vive um momento decisivo na campanha e pode faltar fôlego até final de outubro”. Marlon Cardoso acha correto se preocupar com a segurança dos sócios, portanto é favorável a mudança.

Será?
Em Manaus já tem gente falando em segunda onda da Covid.

Candidato a presidência do Garantido, Messias Albuquerque vem ganhando força.

Fôlego
O Grupo Samel decidiu apoiar a candidatura de Messias Albuquerque à presidência do Boi de Lindolfo. Em conversa com os diretores Beto Nicolau e Rogério Ozores, Albuquerque mostrou determinação em reaver o patrimônio do Boi, arrematado em um leilão pelo grupo.

Pegando vento
Otimizando resultados, o atual vice-presidente do Garantido vai emplacando sua candidatura que parecia ser inviável. Aglutinando forças e muito mais solto,  Messias está com o seu “papagaio” pegando vento.

Freio de mão
O deputado Saullo Viana (PTB), depois de anunciar o apoio de seu partido à candidatura de Juscelino Manso(PSB) e Nêga Alencar(PSC), se encolheu. Não tirou fotos com outros representantes partidários que apoiam a dupla e nem veio à convenção.

No embalo
Outro que não mostrou a cara na convenção do próprio partido foi Dodozinho Carvalho, atual presidente do Diretório Municipal do PSC. Dodó tem motivos de sobra. Como diz Chico Buarque, “é um pote até aqui de mágoa”. Se duvidar, ele é capaz de aparecer na convenção de domingo.

Júnior de Souza está sendo considerado a grande surpresa do pleito encarnado.

Surpreendente
Outro que vem empolgando com a sua campanha à presidência do Garantido é Júnior de Souza. Cultivando a imagem de artista vitorioso, Júnior recebe apoio de vários segmentos do Boi. “É um cara inovador que merece atenção”, afirma um sócio que é batuqueiro. Nas redes sociais aparece como o melhor colocado nas enquetes.

Bronca alta
Ninguém consegue entender direito o que está por trás dessa colisão entre o  governador Wilson Lima (PSC) e o vice Carlos Almeida (PTB). Em novo choque, o governador autorizou o remanejamento de nove cargos comissionados da vice-governança para a Casa Civil. O vice reagiu e o embate foi parar na justiça. Aliados estão apreensivos.

Maluquinho
O pré-candidato a vereador Babá Tupinambá armou sua tenda no meio das ocupações. Não sai de lá. Anda com um plano mirabolante de convencimento. Se der certo, pode comprar o paletó da posse. Se não der, o chapéu da viagem.

Peças de Alessandro Oliveira são vistas em casa de cantora famosa.

Decoração
O trabalho de Alessandro Oliveira ganha as paredes de bom gosto desse país tropical. Suas peças são cocares estilizados em moldura de vidro com um  colorido fantástico. A cantora Anita mantém em sua casa peças do artista parintinense. Alessandro ganha um novo espaço na arte.
Malhação
Kasdan Cerdeira abre as inscrições para o seu Centro de Treinamento K2, um lugar para Treino Funcional, Futevolei, Ball Trainning e Dança. Tem tudo para ser o mais novo empreendimento de sucesso do jovem engenheiro.

Susto
O voo 5964 da Voepass, que decolou de Manaus para Parintins as19:00h de ontem, teve que retornar a Manaus após sobrevoar 15 minutos sobre Parintins. Uma descarga elétrica queimou 18 lâmpadas de balizamento da pista do aeroporto Julio Belém. O comandante da aeronave preferiu não arriscar.

Diferenças
Maildson Fonseca foi deselegantes com o Secretário de Educação, João Costa, em recente pronunciamento na Câmara. De forma irônica, o vereador abordou o estado de saúde do secretário, diagnosticado com Covid. Colegas da secretaria reagiram emitindo nota de desagravo.

Puska Almada lança pré-campanha a Câmara Municipal.

Uma dúvida
O nosso amigo Puskas está sorrindo ou sentindo dor?

Até a próxima!!!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.