Um site que fala de tudo e mais um pouco!

OLHA ESSA!

OLHA ESSA!

“Me jogue aos lobos que eu venho comandando a matilha”. 

Nêga Alencar (PSC), candidata a vice-prefeita de Parintins, demonstrando que teve um primário sofrível ao não saber diferenciar lobos de cães e matilha de alcateia.

FOTO DA SEMANA

Na região do Rio Uaicurapá, Yuri Pinheiro conseguiu clicar esse banho maravilhoso dos Mergulhões.

Rindo à toa
Parintins está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil, a única apontada no Amazonas. A revista Bula levou em consideração saúde, educação, emprego, longevidade, saneamento básico e segurança. A primeira foi Caetano do Sul (SP) e a segunda Florianópolis (SC).

Parintins: a cidade mais feliz do Amazonas

E tem mais
A chegada do Linhão de Tucuruí, da internet via fibra óptica e da exploração de gás natural devem aumentar a pavulagem dessa felicidade.

Onde tem gás?
Mocambo, Caburi e Mamuru são as áreas apontadas. O leilão para a exploração desses lotes está marcado para novembro.

Bi Garcia mantém a coerência esperada em relação a campanha eleitoral.

Decisão
O prefeito Bi Garcia (DEM) vem adotando uma postura coerente em sua campanha para reeleição. Tem utilizado basicamente os programas eleitorais gratuitos e as redes sociais para se comunicar com o eleitor. Sabe que promover qualquer movimento na rua vai ter aglomeração e seria impossível manter o distanciamento social permitido.

Faz sentido
Bi Garcia foi o primeiro prefeito a tomar medidas de proteção à população contra o coronavírus e não seria congruente de sua parte realizar uma campanha eleitoral oferecendo risco à saúde dessa mesma população.

Dados
Desde o início da campanha eleitoral, o Amazonas vem apresentando uma alta nos casos de Covid. Sem o distanciamento social e o uso de máscara, as aglomerações promovidas por candidatos são as principais causas.

Hospital Jofre Cohen mantém atividade intensa com o aumento da covid.

Responsável
No interior do estado, o aumento foi significativo. Em Parintins, o hospital Jofre Cohen continua em constante atendimento.

Alguns casos
Já existem relatos de pessoas que foram contaminadas por meio de candidatos ou que estiveram em movimentos promovidos por candidatos como caminhadas, reuniões, buzinaços e o escambau a quatro.

Só pra lembrar
Parintins continua sob medidas restritivas. A pandemia continua levando vidas. A mais recente foi a do radialista Aderaldo Reis.

Tô nem aí
Tem candidato que está prometendo trazer a vacina caso seja eleito. Me tira o tubo!

Juscelino Manso faz campanha em estilo antes pandemia.

Bem diferente
O candidato Juscelino Manso (PSB) segue fazendo campanha normalmente com caminhadas, reuniões e falatórios. Comportamento que gera comentários nas redes sociais.

De olho
A campanha da candidata a vereadora, Brena Dianná (PSD) segue sem identificar o candidato a prefeito. É bom lembrar que eleição municipal, a primeira paixão do eleitor é para prefeito, depois vereador. Às vezes candidatos perdem votos por não entenderem isso direito.

Henrique Medeiros coordena a parte política da campanha de Bi Garcia.

Na ativa
Henrique Medeiros, que já foi várias vezes vereador e presidente da Câmara, está na coordenação política da campanha de Bi Garcia (DEM) e Tony Medeiros (PSD).

Na moita
Armando do Valle segue como o grande guru de Juscelino Manso(PSB) e Nêga Alencar (PSD). Sua missão é agir nos bastidores. A turma acredita que ele possa operar um grande “milagre” a exemplo de vários festivais.

Wilson Lima em Canutama: ação de governo sem conotação eleitoral.

Exemplo
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) vem mantendo um comportamento bastante discreto nesta eleição. Mesmo tendo vários aliados em disputa, adotou uma postura de magistrado.

Queixa
Amigos e correligionários reclamam que não conseguem entrar em contato com o deputado Saullo Vianna (PTB). Só fazendo promessa para São Longuinho.

Só pra entender
A assessoria do deputado esclarece que ele está em plena campanha eleitoral por todo o estado. Não tem parado. Então, tá!

Alex Garcia cresce com o apoio do deputado Saullo Vianna.

Falando nele
O deputado apoia a eleição de dois candidatos a Câmara de Parintins: Alex Garcia (PSD) e Flávio Farias (PSC).

Contratações
Durante a live de aniversário do Caprichoso, o presidente Jender Lobato anunciou a contratação do musicista e cantor Patrick Araújo, vindo do Garantido. A galera aplaudiu!

Futuro virá
No Zeca Xibelão já se fala na dobradinha Edmundo Oran e Patrick Araújo.

Patrick Araújo é o novo contratado do Caprichoso para 2021.

Gente boa
Os elogios são bons para Patrick Araújo. Canta bem, tem ginga e sabe agradar o público.

E a Voz?
David Assayag disse que fica no Caprichoso mas de orelha em pé.

Sinistro
Tem gente achando que o incêndio ocorrido atrás do galpão de alegoria do Caprichoso foi de propósito.

Babá Tupinambá faz forte movimentação eleitoral e impressiona.

Oba-oba
Se depender de barulho, Babá Tupinambá (PDT) já pode encomendar o paletó.

Jogo duro
A justiça eleitoral está agindo com rigor em relação a fake news em Parintins. O juiz eleitoral Anderson Luiz Franco de Oliveira deu um prazo de 48h para que o Facebook retirasse o perfil fake Carlos Araújo.

Nêga Alencar: o discurso não condiz com a prática.

Inferno astral
Depois de uma “harmonização” facial, a vereadora Nêga Alencar (PSC) está numa saia justa com os seus eleitores. Eles cobram uma explicação sobre os R$ 494 mil que a vereadora vai ter que devolver ao Tesouro Nacional. O TRE julgou irregular sua prestação de contas. Nêga recebeu dinheiro público do fundo eleitoral na campanha de 2018. A decisão não cabe mais recurso.

Discurso
A cobrança é feita em razão dos discursos que a vereadora faz sobre o uso do dinheiro público. Ela exige transparência e lisura na sua aplicação. Exatamente o que lhe faltou. Foi condenada por falta de comprovação de despesas, ou seja, não apresentou documentos que justificassem os gastos.

Ricardo Nicolau (PSD) é irmão de Beto Nicolau, proprietários do Hospital Samel, que tem parceria com Parintins.

Na capital
Surpreendente o crescimento do candidato Ricardo Nicolau (PSD) na disputa pela prefeitura de Manaus. Já existe um empate técnico com o segundo lugar Davi Almeida( Avante), de acordo com a última pesquisa DMP/Tiradentes. Vibrando com essa arrancada está o parintinense Juliano Santana (PDT), candidato a vereador. Petro Velho tem reais chance de ser eleito.

Antonio Andrade continua sendo muito cortejado depois da vitória.

Ah, o poder…
Antônio Andrade, novo presidente do Garantido, está impressionado com o comportamento de algumas pessoas. Gente que sempre o ignorou, hoje faz festa quando lhe vê.

Rito Saterê
Antônio sabe que não pode falhar. Está tendo a oportunidade de desfazer vários equívocos apontados no passado. Precisa unir o boi sem comprometer o seu discurso de candidato que era agir com rigor para desinchar o boi. “Vai meter a mão numa luva de tucandeira”, afirma um ex-presidente do Garantido que fracassou nessa tentativa.

Vai ser preciso
A grande maioria dos torcedores do Garantido apoia as medidas anunciadas pelo atual presidente. Diz o grande Gudu, “ou vai ou quebra porque rachado já tá há muito tempo.”

Otimismo em alta
Jorginho do Cantão (SOLIDARIEDADE), candidato a vereador, anda com a cabeça a mil. Para os mais próximos tem revelado que já passou de mil votos. Oremos!

Programa Eleitoral
“Não roubo, não vou roubar e não vou deixar roubarem. Não é só uma palavra mas uma prática. Eu domino essa prática de não roubar e não deixar roubarem. Minhas mãos são limpas”, afirma Douglas Batista, candidato a prefeito de Parintins. Depois dessa, fiquem a vontade!

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.