Um site que fala de tudo e mais um pouco!

OLHA ESSA!

OLHA ESSA!

“Feliz aniversário, paz, saúde, sucesso e toda sorte de bênçãos.”

                      Nêga Alencar, vice de Juscelino Manso, demostrando mais uma vez que está sem quilha, ao parabenizar em sua página social, na quinta-feira, dia 29, o padre Francisco Dinelly pelo seu aniversário. O referido sacerdote faleceu em setembro de 2017.

FOTO DA SEMANA

O fotógrafo Michell Mello buscou o jeito bucólico do Mercado Municipal Leopoldo Neves.

Escondendo o jogo
Bi Garcia (DEM) mantém um estilo que já é característico em suas disputas eleitorais: não divulga resultados de pesquisas. Mostra somente para os mais próximos e olhe lá. Não desperta o adversário. Gosta de estudar os números, comprová-los e otimizar suas ações.

Líder nas pesquisas, Bi Garcia mantém pragmatismo.

Não espanta
O atual prefeito é estrategista e pragmático. Com as pesquisas amplamente favoráveis, mantém a discrição, reservando suas emoções para o final. Tem sido assim. Não muda e não baixa a guarda.

Época de eleição
O candidato a prefeito Juscelino Manso (PSB) fincou sua bandeira nas ocupações de Parintins. Passa o dia procurando conversa. O pessoal não está muito afim, é grande o medo da Covid. Não querem muito papo com ele,  mas o candidato é insistente, gosta de prometer mundos para uns e fundos para outros.

Vê se cola
Segundo Cleiton Barbosa, morador da ocupação do Residencial Parintins, “ele não diz nada de proveitoso. É só falar mal dos outros e jogar a culpa no prefeito. Esse doutor já foi vereador e nunca fez nada por nós”. 

Nêga Alencar: “parece paixão mal resolvida”.

Supera
É perceptível nos programas eleitorais gratuitos um certo despeito por parte da vereadora Nêga Alencar (PSD), aquela da “matilha de lobos” (lembram?), em relação ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM). “Ninguém consegue entender isso direito. Parece paixão mal resolvida, fica o tempo todo instigando o cara, supera”, afirma uma amiga de longas datas, conhecedora da matéria.

Fumaça
Clima ruim na produtora dos programas da coligação “União para mudar Parintins”. Tem gente falando em debandar.

Já pensou?
Que eleição estranha é essa para vereador! O dj Adelino Aguiar não vota no irmão Adriano (SOLIDARIEDADE). O ex-vereador Ray Cardoso não vota na irmã Marcia (MDB) e o tio Mário Uchoa não vota na sobrinha Mayse (PSL). Calma, tudo tem uma explicação. Na próxima a gente conta.

Estava demorando
Começou a circular nas redes sociais resultados de pesquisas falsas a respeito das eleições em Parintins. A justiça eleitoral já está agindo.

Ministro Barroso: tropas federais para o Amazonas.

Decisão
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Roberto Barroso, aprovou o envio de forças federais para 04 municípios no Amazonas. Nenhum do Baixo-Amazonas. Havia uma expectativa em torno de Nhamundá.

Deputado Saullo Vianna quer ver Jander Lobato na Câmara de Manaus.

Suando a camisa
O deputado Saullo Vianna (PTB) está trabalhando duro na capital para eleger o parintinense Jander Lobato (PTB) a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. Jander é irmão do presidente do Caprichoso Jender Lobato.

Penhora
Não está fácil. Um candidato a vereador deixou penhorado no Bar do Papai seu  aparelho celular e um pacote de santinhos. Não tinha grana para pagar 07 cervejas.

Pé de meia
O compositor Roberto Camanxu luta para receber o pagamento de 42 jingles das  campanhas eleitorais. Ele quer receber antes dos resultados. São encomendas de candidatos de Parintins, Nhamundá e Barreirinha.

Rivotril
O candidato a vereador Babalú Carvalho  (SOLIDARIEDADE) está sem dormir há 08 dias. Antes da insônia sonhou que estava eleito.

Os contrários se encontram. Mateus Assayag tem o apoio de Antonio Andrade para voltar à Câmara.

Apoio
O presidente do Garantido, Antonio Andrade, declarou apoio a Mateus Assayag (PL), candidato a reeleição. No partido Liberal a tendência é fazer dois vereadores, uma dessas vagas é do ex-secretário de obras.

Adriano Aguiar ganha força na reta final e é cotado para a Câmara.

Campanha leve
O candidato, Adriano Aguiar (SOLIDARIEDADE), dá um bom exemplo de como fazer uma campanha limpa e de propostas. Vem recebendo elogios de todos. O partido deverá fazer um vereador. Ele está  bem cotado. É daqueles que dá vontade de votar.

O candidato a vereador, Massilon Cursino(REPUBLICANOS), disputa uma das duas vagas do partido.

Briga de foice
Nos Republicanos, a projeção garante duas vagas na Câmara. Estão na disputa: Loura Farias, Massilon Cursino, Beto Farias, Márcia Costa e Fernando Menezes.

Felicidade na Baixa: a voz e o compositor.

Felizes
Quem não esconde a felicidade com a volta de Davi Assayag para a Baixa de São José são os compositores Paulinho du Sagrado, Tadeu Garcia e César Moraes.

Falando em Davi…
Um compositor do Caprichoso ligou para o Imperador antes dele assinar com o Garantido. “Ei Davi, tu é doido. Tu vai mesmo para o Garantido?”. “Não tô nem vendo”, respondeu já entrando na Cidade Garantido.

Zilkson Reis no comando: começa a escalação do time.

Outra trinca
Depois de contratar Davi Assayag, Sebastião Jr e Edilson Santana, o presidente Antônio Andrade apresentou Zilkson Reis, Ito Teixeira e José Trindade para coordenar a parte artística do Garantido.

Só para lembrar
“Vai ficar medalhões de fora”, ainda repercute no meio artístico perreché a declaração do presidente encarnado em um programa de rádio.

Pronto para guerra, Jender Lobato aposta na juventude de seus itens.

Já passou
O presidente do Caprichoso, Jender Lobato,  tem revelado que ficou triste pela forma como Davi Assayag deixou o Boi. Apenas isso! Reconhece a sua importante contribuição mas confia muito na juventude dos seus itens. Está muito animado e ansioso para anunciar o novo levantador de toadas.

Arlindo Neto pode ser uma das opções do Caprichoso.

Brilha uma estrela
Jender Lobato analisa nomes para substituir Davi Assayag. Existe um movimento em torno de Arlindo Neto, filho do Pop da Selva, para ser o levantador.

Na agulha
As apostas estão sendo feitas em cima do mais novo contratado do Boi: Patrick Araújo. Dizem que o cantor está pronto para estrear como item.

Paula Gomes pode ser a grande novidade de 2021.

Será?
O presidente Jender não descarta a possibilidade de ser uma mulher. Seria algo inusitado. Se for, a cotada é Paula Gomes.

Alumiação
As portas do cemitério São José permanecerão fechadas durante os finados. Não é bom facilitar. O corona adora aglomeração.

Não refresca
No Amazonas houve um aumento de 87% nos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Em Manaus, 90% das UTIs particulares estão ocupadas. Na rede pública a situação é idêntica.

Hospital Jofre Cohen: diminuição nos casos de contaminação e internação.

Queda
Parintins é um dos poucos municípios amazonenses onde se registra uma forte  tendência de queda em relação aos casos de contaminação e internações.

Depois de São Benedito, o bairro de Santa Clara começa a receber asfalto.

Coisa boa
Depois de asfaltar o bairro de São José e São Benedito, o recapeamento segue na Santa Clara. Em outra frente,  ruas estão sendo recapeadas no bairro Itauna I. Terraplanagem esta sendo feita no bairro da União. Essas frentes de obras são frutos das emendas de   Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

O empresário Osimar Maia da Silva, o Trouxa, é o dono da construtora que abandonou a obra no bairro da União.

Bronca
Os moradores do bairro da União estão pedindo ao governador Wilson Lima a conclusão do recapeamento asfáltico no bairro. Mesmo com um aditivo, a empresa responsável pelos serviços abandonou a obra.

É bom saber
Quem mora no final na Gonçalves Maia e  nas ruas próximas questiona se o governador sabe disso. O dono da empresa é conhecido como “Trouxa”.

Adelino Aguiar: forçando a natureza

Contra a vontade
Adelino Aguiar voltou bem diferente depois de uma viagem a Manaus. Rola um papo de que a cúpula da TV Brasil/Norte deu ordens para ele “arriar o pau” no prefeito afim de beneficiar a candidatura de Juscelino e Nêga.

Esforço
Apesar de todo o esforço, Adelino não consegue ser o que não é. Não é de sua natureza.  É uma maldade o que estão fazendo com ele. Ele está no programa errado e no papel errado. É uma pena e um desperdício!

Hospital Samel: confiança e referência no tratamento contra a covid-19.

Halloween
O pessoal anda meio escabriado com esses tratamentos em Manaus contra a covid. É um grande “Deus nos acuda”! A estatística é apavorante. Tem gente que se treme de medo só de pensar. É claro que tem as honrosas exceções como é o caso do Hospital Samel, referência no Brasil, onde todos os que foram daqui, voltaram.

Decisão
“Essa situação, por si, é suficiente para conceituar de irregular a pesquisa (…) O resultado aferido, nesse quesito, pode ser instrumento relevante e perigoso para influenciar psicologicamente o eleitorado,  desequilibrando o certame”, a decisão é da juíza Lázara de Oliveira Figueira

Treta
Essa decisão proferida na Bahia contra o “estatístico” Augusto da Silva Rocha, desmascara sua real intenção. Ele é responsável por 938 pesquisas realizadas somente nesta campanha pelo Brasil, incluindo a de ontem, divulgada por partidários de Juscelino e Nêga.

O “estatístico” Augusto Rocha está sendo investigado pelo Conselho Federal de Estatística.

Enrolado
Além de responder a várias denúncias com suspeitas de irregularidades, Augusto Rocha  passa agora a ser investigado pelo Conselho Federal de Estatística, uma vez que seu nome não consta no Conselho Regional da 7a Região a qual pertence.

Conclusão
“Se na pesquisa deles o resultado tá meio  apertado, imagina quando sair a pesquisa verdadeira. Vai ser goleada”, vibra Pedro Alemão, dono do melhor churrasco da Av. Amazonas.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.