Um site que fala de tudo e mais um pouco!

OLHA ESSA!

OLHA ESSA! 

“Quero te dizer que você não me respondeu o que você faria para criar 6 mil empregos em Parintins”.

         Douglas Batista (PV), candidato a prefeito de Parintins, no debate da Band, desconcertando o candidato Juscelino Manso (PSB), que prometeu o “milagre” de gerar 6 mil empregos caso seja eleito, mas sem explicar como. 

FOTO DA SEMANA

Na última lua cheia de outubro, 31, Yuri Pinheiro brindou os amantes de Parintins com essa panorâmica da Av. Amazonas sob o encanto do luar e do led. Show!

 

Bi Garcia (DEM) se mostrou preparado e Juscelino Manso (PSB) derrapa na Saúde.

Debate
O debate da Band não teve muita novidade. De um lado, o candidato Bi Garcia (DEM) mostrou conhecimento e preparo, do outro lado o candidato Juscelino Manso (PSB) com ar de inquisitor ao julgar as pessoas de acordo com as suas “verdades” e no centro Douglas Batista (PV), um azarão que resolveu roubar a cena com sinceridade nas  suas intervenções.

Douglas Batista (PV) arrancou gargalhadas no debate.

Surpresa
Douglas Batista (PV), agindo com humildade e até com ingenuidade, em alguns momentos do debate, arrancou gargalhada dos telespectadores ao retrucar e ironizar o candidato Juscelino Manso (PSB). A conclusão é que Manso teve um concorrente  a altura.

Colheita
O sucesso no debate vai longe. “Tenho informações e até declarações de pessoas que vão largar o 40 para ficar com gente”, afirma o exultante Douglas.

Segue o líder
A coordenação da campanha de Bi Garcia (DEM) está vibrando com o resultado da última pesquisa realizada em Parintins entre os dias 26 a 30 de outubro. Além da cidade, os entrevistadores estiveram no Mocambo, Caburi e Vila Amazônia. O resultado é bastante expressivo.

Impressiona
A pesquisa é de consumo interno. Bi Garcia (DEM) mantém a tradição de encomendar esse tipo de levantamento do IGPP,  instituto que vem acertando desde 2004. Quem teve acesso a essa pesquisa afirma que a porcentagem alcançada pelo candidato nos votos válidos impressiona.

Embalado pelas pesquisas, Bi Garcia (DEM) se concentra no fechamento da campanha.

Mantém o foco
Sempre confiante nesses resultados e agindo com determinação, Bi Garcia (DEM), candidato a reeleição, “segue se apresentando muito bem nos programas eleitorais e se articula para eleger o maior número possível de vereadores e conquistar mais votos na reta final da campanha”, afirma um dos seus  coordenadores.

Bom sinal
Eleitores do 25 estão torcendo pela vitória de Biden, nas eleições americanas. “Ele tem Bi no nome, já é um sinal”, afirma Pedrinho Pereira, confiante no resultado de 15 de novembro.

Nêga Alencar pode ficar “escondida na reta final dos programas eleitorais.

Impressão
Já tem gente comentando na coligação “União para mudar Parintins” que é melhor esconder a vice na reta final da campanha. “Esse jeito debochado da Nêga nos programas eleitorais não agradou. Não somou nada. Fica bom em um grupo de fofoca no Whatsapp”, teria dito um primo do candidato a prefeito.

Lembranças
Falando na candidata a vice, quinta-feira, ao desembarcar no aeroporto Júlio Belém, se fosse no mês de junho, tempos atrás, algum pateta poderia imaginar que era a Dona Aurora chegando. É impressionante a maneira “original” de suas vestes. “Não se veste, se fantasia”, observa Paulo Rojas.

A propósito
A Dona Aurora era uma boneca que fazia parte das apresentações do Boi Caprichoso. O professor Raimundinho Santana foi o seu mais celebre brincante. O saudoso João do Carmo morreu sem se conformar com aposentadoria precoce da bonecona.

Espaço
Nesse aperto de boi fez bem ela se aposentar. Iria se sentir desprezada.

Chegando a hora
Com as pesquisas já apontando uma clara definição para prefeito, a briga promete ser boa na disputa por uma vaga na Câmara. Os candidatos “cabeças-de-chave” lutam intensamente para serem bem votados a fim de superar uma possível deficiência da legenda.

Alex Garcia (PSD) é um forte candidato a Câmara Municipal.

Trauma
Os eleitores de Alex Garcia (PSD) vivem uma ansiedade. Pela terceira vez Alex disputa uma eleição. Nas duas últimas foi muito bem votado, mas não entrou por falta de legenda. Nessa, a história tem tudo para ser diferente.

Thiago Caldeira, o Abdias (PSD), entra na lista dos prováveis eleitos para a Câmara.

Chegada
Na reta final, o candidato a vereador Abdias (PSD) cresce bem e já se posiciona entre os primeiros do partido. Bem relacionado e de bom coração, o talentoso humorista parintinense já é apontado como um provável ocupante de uma cadeira no legislativo.

Vanessa Gonçalves (PP) e Márcia Baranda (MDB) disputam as vagas em seus partidos com ótimas chances de chegar em primeiro.

Vagas
Se o MDB fizer 01 vereador, Márcia Baranda e Ana Cláudia Vieira brigam pela vaga. Já o Partido Progressista (PP) pode fazer 01 ou 02 vereadores, com Vanessa Gonçalves, Nelson Campos, Marcelo Oliveira e Karu Carvalho na disputa.

Na hipótese do PT conquistar uma vaga para vereador, Gustavo Passaneli é o favorito.

Mais vagas
Caso o Partido dos Trabalhadores (PT) faça 01 vereador, a vaga poderá ser de Gustavo Passaneli. E se o PSC fizer 01, tudo leva a crer que será de Flávio Farias.

Renato Souza (Solidariedade) é uma das apostas do partido para chegar na Câmara.

Na briga
O candidato a vereador Renato Souza (Solidariedade) faz um trabalho bacana no Santa Clara, bairro onde tem forte ligação familiar e amizades. Em um partido onde existe uma nivelação de candidatos, entrou de vez na disputa pela Câmara.

Babá Tupinambá e o médico Ronaldo Cardoso chegam fortes na luta pela vaga do partido.

Outras projeções
O Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) faz 01 vereador, onde Babá Tupinambá, Dr. Ronaldo Cardoso e Hemerson da Toya estão no bolo.

Tião Teixeira (DEM) está com grande chance de permanecer na Câmara.

Só mais uma
No partido do prefeito Bi Garcia, o DEM, a briga promete. Tião Teixeira, Afonso Caburi e o enfermeiro Luiz Carlos disputam 01 ou 02 vagas.

Telo Pinto (PSDB) é o favorito para ficar com a vaga do partido na Câmara.

Tucanato
No partido do presidente da Câmara,  o PSDB tem uma disputa acirrada. O partido faz 01 vereador com Telo Pinto, Sandro Silva e Eglê Maia decidindo a vaga.

Adriano Aguiar (Solidariedade), Marcelo Oliveira (PP) e Amauri Rodrigues (PL): aumentam as chances de chegarem à Câmara.

Cara nova
Adriano Aguiar (Solidariedade) entrou na briga pela única vaga do partido. Marcelo Oliveira (PP) disputa a segunda vaga caso o partido faça. Amauri Rodrigues (PL) se firmou entre os primeiros na luta pela segunda vaga do partido.

Novo tema
O Garantido está chamando atenção para algo programado para o dia 21 de novembro. O novo tema pode estar surgindo em meio a uma live comandada por Israel, Sabá, Davi, Edilson e Marcia Siqueira.

Davi Assayag: saudades do Garantido.

Banzo
Davi Assayag confidenciou a um amigo que “estava para morrer de saudade do Garantido”. “Saudade de levar um pino”, completou esse amigo que prefere ficar no anonimato.

Outra história

Antônio Andrade tem tudo para fazer uma grande administração. Teve uma grande vitória sem precisar fazer conchavos. Andrade tem tudo para projetar um novo Garantido.

Não quer mais
Tem uma corrente no Garantido que quer Tony Medeiros como Amo do Boi. Antonio Andrade gosta da ideia. Tony diz que não quer mais.

De volta para o futuro
O presidente do Garantido apresentou sua “nova” diretoria. Quase todos são ex-combatentes da década de 90. Emerson Cabeludinho funciona como uma espécie de Bombril.

Mexendo as pedras
Na surdina, Jender Lobato vem estruturando o Caprichoso. Está muito perto de anunciar o novo levantador de toadas. Espera o melhor momento porque já está convicto da escolha. O Boi vem muito forte na parte musical. Será um time jovem que vai disputar contra uma seleção de Master. Pode vencer no talento e no cansaço.

Boi Caprichoso: fortaleza nos itens musicais, alegóricos, artísticos e coreográficas.

Fortalecimento
Outra investida boa que o presidente Jender Lobato está fazendo é na parte artística que envolve alegorias, fantasias e adereços. Vem forte também.

Incógnita
Até agora não se falou mais no aproveitamento do tema. Uma parte defende o deste ano por questão de custos, outra parte acha que  poderá ser um café requentado sem o sabor do feito na hora.

Lembrando
Se fosse a presidente Márcia Baranda, diria “não tenho uma opinião formada sobre o assunto”. Atualmente, o único assunto que interessa para a ex-presidente é voto. E a coisa não tá muito fácil.

Falando em voto
Um candidato a vereador de um partido laranja levou da casa da esposa, sem ela saber, uma máquina de lavar tanquinho para a casa da amante para “fechar” com toda a familia os votos. Ao descobrir, a esposa foi com o namorado buscar o tanquinho. Foi a maior confusão na ocupação do Castanhal. No arranca rabo, até o Conselho Tutelar foi chamado. Não se sabe pra que!

Revolta
Ao afirmar no debate da Band que “vidas são salvas por pessoas (…) e que não viu esse amor, não viu essa preocupação e não viu essa competência em salvar vidas”, o candidato a prefeito Juscelino Manso (PSB) vem recebendo pesadas críticas de médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19.

Dr. Daniel Tanaka: “afirmações levianas e covardes .”

Reação
Nas redes sociais, o médico Daniel Tanaka achou um desrespeito com os profissionais em saúde que lutam contra essa pandemia. Chamou as afirmações do candidato de “levianas e covardes” e que “humilhou os profissionais de saúde ao dizer que não exercemos o nosso trabalho com amor e competência”. Outros médicos também se manifestaram.

Cangaço
A eleição em Nhamundá tem muita coisa  parecida com o coronelismo das cidades do sertão nordestino. Quem exerce o poder se acha no direito de resolver suas diferenças com o uso da força bruta.

O candidato a prefeito de Nhamundá, Israel Paulain (MDB) distribuiu nota de repúdio em razão da tentativa de invasão a produtora de sua campanha.

Reincidência
Recentemente, um cidadão foi espancado diante das câmeras por mostrar o descaso com a saúde pública. Agora, “cangaceiros modernos” tentaram invadir a produtora do candidato Israel Paulain (MDB) por não aceitar as verdades estampadas nos programas eleitorais.

Quem é esse coronel?

Se comenta na cidade que todas as pessoas acusadas e envolvidas nesses episódios têm fortes ligações com o prefeito Nenê Machado (PROS).

Guerrilha
Eleição em Nhamundá sempre foi violenta. O uso da Força Federal seria a solução para conter os ânimos. Pena que o TSE não levou consideração o histórico beligerante dos pleitos eleitorais naquele município.

De maneira despretensiosa, Douglas Batista (PV) tomou conta do debate e levou a melhor sobre Juscelino.

Tá aqui pra ti
“Só para o gabinete do prefeito nós temos exatamente oito milhões e dez mil reais. O que você pensa disso”, pergunta Juscelino. Douglas responde: “se ele usa todo esse dinheiro é porque ele sabe da necessidade, e não é o meu caso. Eu não tô lá pra saber disso”. A galera veio a baixo. O Douglas venceu o Juscelino no debate.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.