Um site que fala de tudo e mais um pouco!

OLHA ESSA

“Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento e nem liberdade sem sacrifício “

J.R.R. Tolkien, escritor britânico, autor de várias obras, entre elas O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

FOTO DA SEMANA 

Com a subida das águas, a Lagoa da Francesa ganha um colorido especial nas lentes do craque Yuri Pinheiro.
Dr. Jorge Masullo: é preciso fortalecer o sistema imunológico dos pacientes

Protocolo
Um novo protocolo de compostos vitamínicos e minerais já está sendo  ministrado no HJC para o fortalecimento do sistema imunológico de pacientes com covid-19. O médico responsável pela prescrição é o Dr. Jorge Masullo, nutrólogo e professor da Ufam.

Efeitos
Para o Dr. Masullo, o uso desses suplementos diminui os riscos de  desenvolver casos graves da doença. Segundo o médico, “temos a diminuição nas inflamações. Se inflama menos, a recuperação é muito maior”.

Chegando lá
Com a chegada da 3ª remessa de vacinas, todos os funcionários dos hospitais serão imunizados e em seguida a equipe das UBS.

Daniel Tanaka: o que aconteceu?

Dúvida
A decisão do médico Daniel Tanaka em  deixar Parintins continua dando o que falar. De uma hora para outra, o anestesiologista voltou para  São Paulo, deixando para trás comentários e dúvidas.

Ele era um bom médico?
Sim. Além de anestesiologista, era intensivista.

Ele ganhava mal?
Não. O médico, segundo o Portal da Transparência, recebia um salário mensal de 60 mil reais.

Foi demitido?
Não. O secretário municipal de saúde, Clerton Rodrigues, foi enfático ao afirmar que ele não foi demitido. Pelo contrário, “estamos contratando mais médicos”.

Era prestigiado?
Sim. Era o diretor clínico do Hospital Jofre Cohen até ser positivado para Covid.

Papo de esquina 
Em off, rola um papo de que o profissional de saúde estaria conversando bem baixinho, sempre a meia luz, com uma midiática defensora dos bons costumes. Essa conversa animada e costumeira estaria colocando em xeque a sua reputação profissional e familiar, além de gerar  desconfianças e muitas confusões. Teria preferido ficar em paz e com a família.

O médico Renan Nascimento e o enfermeiro Josimar Marinho assumem a direção do HJC.

Nova direção
Empossados os novos diretores do hospital Jofre Cohen. Entra o enfermeiro Josimar Marinho na direção administrativa e o médico Renan Nascimento na direção clínica. Eles assumem interinamente.

Primeira hora
Josimar Marinho tem sido um auxiliar eficiente em todas as missões determinadas pelo prefeito Bi Garcia. Suas primeiras ações já surtiram um efeito positivo junto aos funcionários do Jofre.

Grupo Samel: novidades no tratamento contra a covid-19.

Remédio promissor
O Grupo Samel anunciou em coletiva, segunda-feira, dia 08, um resultado promissor da luta contra a covid-19. O medicamento Proxalutamida 0X30, usado no tratamento para câncer de próstata e mama, vem apresentando resultados excelentes no combate ao coronavírus.

Testes em pacientes
“Fizemos os testes em pacientes não hospitalizados e a melhora surpreendeu. Aplicamos testes em pacientes hospitalizados. Os resultados são promissores”, afirma o endocrinologista Fábio Cadegiani, de Brasília, pesquisador do ensaio clínico.

Resultados animadores
O presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, está muito animado com os testes feitos em sua rede de hospitais. “Pacientes com 10 mil, no exame de Dímero-D, em dois dias abaixam para 800. E PCR de 70 baixa para um”, destaca.

Como age
O medicamento impede a reação imunológica que facilita a entrada do coronavírus nas células, tornando o vírus inofensivo. Esse estudo nos hospitais da Samel foi aprovado pelo CONEPE e Clinical Trials, dos Estados Unidos.

Beto Nicolau: doação de medicamento promissor para o HJC.

Vem a Parintins
Beto Nicolau e o dermatologista norte-americano Andy Gore, doador desses medicamentos, estão com viagem marcada para Parintins, nesta quarta, para fazer a doação de um lote de Proxalutamida OX30 para o hospital Jofre Cohen.

Zona rural: começa a imunização dos idosos.

Alô Interior
Começa, hoje, a vacinação contra a covid-19 na zona rural do município. Serão imunizados os idosos de 75 anos ou mais e os de 70 a 75 anos com comorbidades. O plano foi apresentado, ontem, no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa.

Representantes do legislativo municipal acompanham de perto as ações de enfrentamento a Covid-19.

Registros
Os vereadores Mateus Assayag (PL), Presidente da Câmara Municipal, Telo Pinto (PSDB) e Babá Tupinambá (PDT) vêm marcando presenças constantes nas ações que visam o abastecimento de oxigênio na rede hospitalar, a expansão de leitos no Jofre Cohen e o processo inicial de vacinação conta a Covid-19.

O deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) ganha eleição na Câmara Federal e entra para a história.

Orgulho
A recente eleição na Câmara Federal colocou o deputado Marcelo Ramos (PL) como o primeiro amazonense a ocupar o cargo de 1° vice-presidente. Ramos tem sido um destaque em Brasília.

Sondagem
O vice-prefeito Tony Medeiros (PSD), de forma discreta, começa a estudar nomes para compor seu gabinete de deputado na Aleam. Medeiros ainda não deixou claro se fica como vice ou não, mas já trata do assunto.

Luto
Falando em Tony, a família Medeiros Cursino passa por um momento bastante doloroso com a partida da matriarca Geny Medeiros Cursino. D. Geny foi um exemplo de vida.

Profissionais do Hospital Jofre Cohen acompanham o primeiro paciente a ser extubado em Parintins. Esse caso é inédito. Foto: Márcio Costa.

Primeira vez
A equipe médica do HJC registra o  primeiro caso de extubação em Parintins. O paciente foi entubado no final de janeiro e hoje não está mais. Seu quadro clínico é estável, sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar do hospital.

Frank Freitas: mistura de vatapá com bacalhau.

Pirarucu à casaca
O multifacetado Frank Freitas encontrou uma forma prazerosa de dar o “culote” na pandemia. Resolveu colocar para fora todos os seus dotes culinários de chef. Atende uma clientela no sistema delivery. Já é um sucesso. Seus pratos são disputadíssimos. Os vips estão caindo de boca. Pquá!

O deputado Saullo Vianna (PTB) pede explicações da operadora Vivo.

Em boa hora
O deputado Saullo Vianna (PTB) cobrou da operadora Vivo providências urgentes a respeito da instabilidade de sinal na região do Baixo Amazonas. É uma luta constante dos usuários para acessar a Internet. Nesse isolamento pandêmico, chega a ser um direito inalienável.

Não vai dar
O presidente do Garantido, Antonio Andrade, tem comentado que sem vacinação não existe a menor possibilidade de realização do festival este ano. Já se reorganiza para o próximo.

Jender Lobato: sem vacina não há festival.

No tombo da maré
Jender Lobato, presidente do Caprichoso, também aguarda as definições sobre a liberação de mais vacinas pela Anvisa. “Sem vacina fica difícil”, afirmou a um grupo de amigos. Lobato pode ir para o segundo ano do seu mandato sem festival. Uma pena!

Rotina
O professor Carlos Frazão, morador da Av Amazonas, convive constantemente com duas situações oriundas da 2ª onda: a sirene das ambulâncias e a passagem de caminhões com cilindros de oxigênio. Uma aflição.

Leva e trás
Em reunião no último domingo, nas dependências do HJC, o Secretário Estadual de Saúde do Interior, Cássio Espírito Santo, recomendou um controle rígido no acesso de acompanhantes nas dependências do hospital. É crescente o número de contaminação nessas pessoas.

Pororoca
Como se não bastasse, a Defesa Civil alerta para a subida desenfreada das águas do rio Amazonas. Comparada com o mesmo período da enchente de 2009, uma das maiores, essa já está encostando.

O médico Wellington Kilner faz atendimento no Dr. Toda e no Bumbódromo

Sangue novo
O jovem médico parintinense, Wellington Kilner, recém contratado pela prefeitura de Parintins, com atuação no Centro de Saúde do Bumbódromo, vem chamando atenção pela  competência e pelo atendimento. Já é um dos mais requisitados.

Mais uma
O prefeito Bi Garcia (DEM) anunciou o aluguel de uma usina de oxigênio para o HJC. O consumo está nas alturas com o recrudescimento da Covid. O hospital já possui duas usinas  compradas.

Presente
A vereadora Márcia Baranda (MDB) vem marcando território nos eventos em que participa o prefeito de Parintins. Tem se mostrado solidária e parceira.

Márcia e João Pedro Baranda: gestos solidários.

Só para completar
João Pedro Baranda, esposo da vereadora, tem fornecido constantemente cilindros de oxigênio para o HJC. No início da crise no Amazonas, ele foi um apoio fundamental em Parintins.

Só para finalizar
O glorioso Botafogo foi rebaixado pela 3ª vez.

Até a próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.