Prefeito em exercício Mateus Assayag visita Mocambo para ajustar detalhes do festival folclórico

O prefeito em exercício de Parintins, Mateus Assayag, coordenou nesta terça-feira (02) uma visita técnica à Agrovila do Mocambo do Arari com o objetivo de alinhar os últimos detalhes para o 17º Festival Folclórico da localidade, que ocorre nos dias 05, 06 e 07 de agosto. A comitiva contou com a presença da titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), Karla Viana, da titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Zeila Cardoso, e do diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Diego Mascarenhas.

O festival é protagonizado pelos bumbás Touro Branco e Espalha Emoção, pelos pássaros Pavão Misterioso e Jaçanã, e pelas quadrilhas Unidos do Bairro de Lourdes e Peti na Roça. As apresentações ocorrem no Mocambódromo, que foi totalmente revitalizado pelo poder municipal para os três dias de espetáculo dos grupos folclóricos. “Estamos muito próximos e precisamos alinhar tudo, principalmente a logística de trabalho da equipe. São mais de 120 pessoas que virão de Parintins para trabalhar e ajudar na organização do evento. Agradeço aos moradores pela receptividade e tenho certeza que será grande um sucesso”, destaca a secretária Karla Viana.

O prefeito em exercício Mateus Assayag enaltece a grandeza do festival e a importância da visita. “A festa reúne milhares de visitantes e nos últimos anos desponta como uma das principais festas do calendário turístico de Parintins. E dando continuidade às ações do prefeito Bi Garcia, hoje nós estivemos presentes nos locais que vão receber o público e também acompanhamos os espaços que irão acomodar os nossos trabalhadores. Eu não tenho dúvidas que assim como Parintins fez o maior festival de todos os tempos, Mocambo também vai protagonizar o maior da história”, ressalta Mateus Assayag.

A visita à localidade contou com a presença de uma comitiva dos vereadores Afonso Caburi, Alex Garcia, Cabo Linhares, Flávio Farias, Fernando Menezes, Naldo Lima e Telo Pinto. O Festival Folclórico do Mocambo é organizado pela Prefeitura Municipal de Parintins, com apoio da Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar) e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.