Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Revista lista Parintins (AM) e Santarém (PA) entre as 26 cidades mais felizes do Brasil em 2020

Os municípios de Parintins no Amazonas e Santarém no Pará compõem a lista da revista BULA que reúne 26 cidades mais mais felizes do Brasil. Cada estado brasileiro tem uma cidade apenas listrada.

Para isso, foram avaliadas quatro pesquisas recentes: o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; os dados de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; o Atlas da Violência 2019, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.

Para selecionar as cidades, a Bula fez uma média entre os pontos que cada uma obteve nesses quatro estudos, que avaliam fatores como educação, saúde, emprego, saneamento básico, renda, longevidade e segurança pública.

Entre aqueles que obtiveram as maiores pontuações, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; e Florianópolis, em Santa Catarina.

Amazonas — Parintins

Segunda cidade mais populosa do estado, atrás apenas da capital, Parintins possui aproximadamente 116 mil habitantes. Localizada às margens do Rio Amazonas, é conhecida internacionalmente por sediar o Festival Folclórico de Parintins, considerado Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN. A pecuária, principalmente a criação de bois e suínos, e a agricultura são as principais atividades econômicas da cidade. Fotografia: Mário Oliveira — MTUR

Pará — Santarém

Terceiro município mais populoso do Pará, com aproximadamente 306 mil habitantes, Santarém é uma cidade histórica, situada entre os rios Tapajós e Amazonas. Conta com mais de 100 km de praias de água doce que se parecem com o mar, incluindo Alter do Chão, que já foi eleita a mais bonita do mundo pelo jornal “The Guardian”. Além do turismo, a economia local também é movimentada pela agropecuária. Fotografia: Tiago Silveira — MTUR

Confira as cidades mais felizes do Brasil, por ordem alfabética. Lista completa

Acre — Cruzeiro do Sul
Amapá — Santana
Alagoas — Palmeiras dos Índios
Amazonas — Parintins
Bahia — Ilhéus
Ceará — Eusébio
Espírito Santo — Vitória
Goiás — Itumbiara
Maranhão — Timon
Mato Grosso — Rondonópolis
Mato Grosso do Sul — Três lagoas
Minas Gerais — Poços de Caldas
Pará — Santarém
Paraíba — Patos
Paraná — Curitiba
Pernambuco — Camaragibe
Piauí — Parnaíba
Rio Grande do Norte — Caicó
Rio de Janeiro — Petrópolis
Rio Grande do Sul — Porto Alegre
Rondônia — Vilhena
Roraima — Boa Vista
Santa Catarina — Florianópolis
São Paulo — São Caetano do Sul
Sergipe — Estância
Tocantins — Gurupi

Márcio Costa/AmEmPauta

Com informações da Revista Bula

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.