Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Setor primário de Parintins ganhou caminhões, triciclos e patrulha mecanizada: “Isso vai nos ajudar muito”, diz o produtor rural

Ao falar do setor primário em seu programa eleitoral, Bi Garcia (25) relatou como encontrou essa área da administração e o que conseguiu fazer para estimular e melhorar a produção rural das comunidades pólos e núcleos da produção familiar.

Ele relatou que, quando chegou no governo, em 2017, os caminhões da produção rural estavam todos destruídos, e que muitos nem davam para aproveitar.

Bi conta que a preocupação com o setor era grande e começou uma luta para recuperar as máquinas e elaborar projetos para buscar junto ao Governo Federal e Estadual instrumentos para ajudar os agricultores a produzir mais.

Essa busca resultou na entrega de novos caminhões para as agrovilas de Mocambo, Caburi, Bom Socorro do Zé Açú e dois para a gleba de Vila Amazônia, um restaurado em parceria com os produtores do núcleo Açaí. “Era o maior desejo meu que esse caminhão chegasse ao Quebra e de lá passasse pelo Açaí, onde temos produção para carregar. Isso vai nos ajudar muito”, diz o produtor de açaí, João Nickson.

Um dos programa da produção familiar que recebe apoio da prefeitura é o das Bananitas, da região do Murituba, na Gleba. Só esse ano já trouxeram nos caminhões entregues pela Prefeitura mais de 1 mil melancias para a venda na cidade.

Além dos caminhões, Bi Garcia entregou triciclos motorizados e uma patrulha mecânica, que já está atuando na região do Zé Açú e Mocambo, e vai iniciar o trabalho de escavação de poços para a criação de peixe, começando pela núcleo Açaí.

No setor de pesca, em parceria com o setor privado, foi a reativada a fábrica de gelo da agrovila do Mocambo, e será ampliada a capacidade da fábrica do Caburi e se busca uma emenda parlamentar para ativar a da Vila Amazônia.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.