Um site que fala de tudo e mais um pouco!

Toque de recolher ampliado: Se População não cumprir MP orienta Bi Garcia a decretar o “lockdown”

Novas medidas
O prefeito Bi Garcia assinou na quinta-feira um decreto ampliando o toque de recolher no município. Agora será de 15h até às 06h começando valer a partir deste sábado. A fiscalização será rígida com o comércio não essencial funcionando. O estabelecimento poderá ser lacrado.

Tempos de guerra
Para quem desobedecer ao toque, o veículo será apreendido com multas pesadas. Se o resultado não for o esperado não se descarta o “lockdown”.

Colegiado
O decreto municipal é resultado de um amplo debate feito no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Várias instituições participam.

Vai passar de mil
As projeções são sombrias. Se a população não seguir à risca as recomendações, corre o risco de fechar o mês de maio com mil pessoas contaminadas. Essa observação vem de um médico na linha de frente do combate.

Só Jesus na causa
Em pleno pico de contaminação no estado, a Assembleia Legislativa do Amazonas aprova um projeto de lei permitindo a reabertura dos templos religiosos durante a pandemia.

Sério risco
Essa decisão agradou boa parte dos evangélicos. Não vai ser fácil controlar a liberação de gotículas dos que pregam exaltados, quase gritando, no estilo Silas Malafaia. E tem irmão que só sabe orar gritando. Vai ser um sufoco!

Mas nem todos
A Primeira Igreja Batista de Parintins já se manifestou em continuar com as portas fechadas. O pastor Elmer Lessa, grande líder da igreja, considera que a proteção à vida é missão da igreja. Vai continuar seguindo as recomendações dos órgãos encarregados da saúde pública.

Segue fechada
O arcebisto de Manaus, Dom Leonardo Steiner, declarou que as igrejas católicas da arquidiocese permanecerão fechadas durante esse período de isolamento social “como meio de preservar a saúde do nosso povo”.

Dom Giuliano vai manter as portas das igrejas fechadas.

Aqui também
Em rede social, o bispo diocesano Dom Giuliano Frigeni declarou que as igrejas vão continuar fechadas sob a orientação da CNBB, “buscando defender a vida com toda a prudência e sabedoria que Deus nos deu”.

Dra. Leda Mara já adiantou que o MPE vai recorrer da decisão da justiça.

Tudo tranquilo
A justiça negou o pedido do Ministério Público para adoção do “lockdown” em Manaus. O juiz Ronnie Frank Stone afirmou, em decisão, que não existem nos autos elementos mínimos que justifiquem a medida judicial requerida. O MPE vai recorrer.

Elementos mínimos
Manaus já têm mais de 5.500 pessoas contaminadas e mais de 550 mortes. O Amazonas com seus 10 mil casos e 800 óbitos. A capital do estado está com o seu sistema de saúde estrangulado e um caos nos serviços funerários.

O médico Daniel Tanaka reassumiu suas funções no enfrentamento a Covid-19.

De volta ao batente
O diretor clínico do Jofre Cohen, Daniel Tanaka, está de volta à ativa. O médico se recuperou muito bem da Covid-19. Ele é um dos comandantes na linha de frente dessa guerra.

Precisando de ajuda
Pelas redes sociais, o irmão do Ozéas Bentes faz apelo aos amigos e diretores de bumbás em favor desse talentoso artista que se encontra com forte suspeita de Covid-19. Ozéas não está bem!

O governador Wilson Lima justificou em nota a compra de ventiladores.

Antes tarde…
Em nota, o Governo do Estado do Amazonas esclareceu que a compra de ventiladores pulmonares não foi feita em uma loja de vinho, mas da importadora FJAP Import Ltda que tem uma loja de vinho com CNPJ diferente.

Não era para UTI
Os ventiladores adquiridos, diz a nota, não seriam para UTI e sim para a retaguarda, a “pacientes transportados e com casos leves e moderados”. Esse esclarecimento se faz em razão do sindicato dos médicos considerar esses equipamentos inadequados para uso em UTI.

Batata quente
O pedido de impeachment aceito pelo presidente da Aleam se baseia muito nessa questão dos ventiladores. Em Brasília se comenta que o presidente Jair Bolsonaro não gostou da atitude do deputado Josué Neto. Wilson Lima deve avaliar se isso é bom ou ruim.

Esfriou geral
Essa pandemia foi água na fervura no frisson eleitoral que já se desenhava. Alguns candidatos murcharam, outros pegaram corona e se quietaram. Só a Cloroquina apareceu, mas de forma gozada.

Idoso de 93 anos ganha alta no Jofre Cohen livre da Covid-19.

Uma grande vitória
Os profissionais da saúde do hospital Jofre Cohen comemoram a recuperação do senhor Esmeraldo Villas Boas , 93, internado há 12 dias. Foi o paciente mais idoso já tratado. Teve alta ontem!

Quase ninguém fala
Dos pacientes internados, 92 já foram recuperados.

Sem parar
Com boa parte do seu tempo voltado ao enfrentamento do novo coronavírus, o prefeito Bi Garcia encontra tempo para tocar alguns projetos de governo. Algumas obras já foram reiniciadas no interior e na cidade.

Adiamento
Perguntado sobre o possível adiamento das eleições, Bi Garcia desconversa afirmando que no dia certo ele vai se manifestar sobre o caso. Sua preocupação hoje é proteger a população desta pandemia. Segue o líder!

Acredite, tenha fé
Os compositores Aldson Leão e Enéas Dias acabam de lançar uma canção de fé e esperança em meio a essa pandemia. O momento exige algo que eleve o espírito das pessoas. Parece que eles conseguiram. Com a interpretação de Davi Assayag a obra se completa!

Maria Gadú surpreende com a interpretação de um clássico do Festival de Parintins.

Kananciuê
Em show especial, a talentosa Maria Gadú arrebatou os aplausos nas redes sociais pela bela interpretação de Kananciuê, composição de Ronaldo Barbosa. Essa toada é um marco na saga do Boi Caprichoso.

Não gostou
A live Alvorada do Garantido deixou sequelas. Gaspar Medeiros saiu brabo, reclamando de Israel Paulain. O Amo do Boi se queixou que não teve espaço. Resolveu fazer uma live só pra ele e fez!

Foi acima do esperado
A arrecadação de 20 toneladas de alimentos durante a live do Primeiro Ensaio do Caprichoso surpreendeu até os mais otimistas.

O paulista Diego Eduardo vem cruzando o país para assistir o festival.

Avisa lá
Alguém já avisou o paulista que está vindo de bicicleta da cidade de Batatais para assistir o festival de que talvez nem tenha? É bom avisar, tem muito corona pelo caminho.

Aí de ti, Nhamundá!
O clima não está nada fácil para o prefeito Nenê Machado. Nas redes sociais, aumenta a cobrança por ações voltadas ao combate do coronavírus. Segundo moradores, o sistema público de saúde na ilha das Icamiabas não tem nada a oferecer.

Dia das mães
Vai ser um dia lembrado pelas recordações. Poucos vão ter o privilégio de poder beijar e abraçar sua mãe diante do risco da contaminação.

Mais ou menos
Ninguém sabe direito o que os paraenses entenderam por lockdown. Em Belém, depois de decretado, as pessoas continuam a circular no ver-o-peso, nas paradas de ônibus e cjrtindo muito tecnobrega nos bairros.

ESSA É PRA ACABAR 

Até a próxima 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.